Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em Marechal Deodoro
Mulher, de 22 anos, era responsável pelo armazenamento de armas de fogo da organização criminosa

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em ação integrada com a Chefia de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois integrantes de uma facção criminosa, no município de Marechal Deodoro.
As investigações, conduzidas pelas equipes da DRACCO e da Inteligência da SSP, identificaram uma mulher, de 22 anos, responsável pelo armazenamento de armas de fogo da organização criminosa. Ela foi localizada no bairro Barro Vermelho, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, municiada, além de uma motocicleta usada no transporte do armamento.
O homem que realizava o transporte também foi localizado e preso. Ambos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e organização criminosa.
De acordo com as investigações, a mulher exercia a função de “paiol” da facção, sendo a responsável pelo suporte logístico de armamentos do grupo na região.
Segundo o delegado João Marcello Almeida, responsável pela operação, as prisões são um importante passo no combate às facções no estado.
“Estas prisões representam a intensificação no enfrentamento ao crime organizado em Alagoas. Uma arma a menos para alimentar confrontos na região”, destacou.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os dois investigados foram encaminhados para audiência de custódia. A PCAL representou pela prisão preventiva de ambos, em razão da periculosidade e da atuação estruturada na organização criminosa.
As investigações prosseguem no âmbito da DRACCO para identificar outros integrantes da célula criminosa e apurar o fluxo logístico de armas e drogas na região metropolitana de Maceió.
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
