Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em Marechal Deodoro
Mulher, de 22 anos, era responsável pelo armazenamento de armas de fogo da organização criminosa
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em ação integrada com a Chefia de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois integrantes de uma facção criminosa, no município de Marechal Deodoro.
As investigações, conduzidas pelas equipes da DRACCO e da Inteligência da SSP, identificaram uma mulher, de 22 anos, responsável pelo armazenamento de armas de fogo da organização criminosa. Ela foi localizada no bairro Barro Vermelho, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, municiada, além de uma motocicleta usada no transporte do armamento.
O homem que realizava o transporte também foi localizado e preso. Ambos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e organização criminosa.
De acordo com as investigações, a mulher exercia a função de “paiol” da facção, sendo a responsável pelo suporte logístico de armamentos do grupo na região.
Segundo o delegado João Marcello Almeida, responsável pela operação, as prisões são um importante passo no combate às facções no estado.
“Estas prisões representam a intensificação no enfrentamento ao crime organizado em Alagoas. Uma arma a menos para alimentar confrontos na região”, destacou.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os dois investigados foram encaminhados para audiência de custódia. A PCAL representou pela prisão preventiva de ambos, em razão da periculosidade e da atuação estruturada na organização criminosa.
As investigações prosseguem no âmbito da DRACCO para identificar outros integrantes da célula criminosa e apurar o fluxo logístico de armas e drogas na região metropolitana de Maceió.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
