Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em Marechal Deodoro
Mulher, de 22 anos, era responsável pelo armazenamento de armas de fogo da organização criminosa
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em ação integrada com a Chefia de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois integrantes de uma facção criminosa, no município de Marechal Deodoro.
As investigações, conduzidas pelas equipes da DRACCO e da Inteligência da SSP, identificaram uma mulher, de 22 anos, responsável pelo armazenamento de armas de fogo da organização criminosa. Ela foi localizada no bairro Barro Vermelho, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, municiada, além de uma motocicleta usada no transporte do armamento.
O homem que realizava o transporte também foi localizado e preso. Ambos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e organização criminosa.
De acordo com as investigações, a mulher exercia a função de “paiol” da facção, sendo a responsável pelo suporte logístico de armamentos do grupo na região.
Segundo o delegado João Marcello Almeida, responsável pela operação, as prisões são um importante passo no combate às facções no estado.
“Estas prisões representam a intensificação no enfrentamento ao crime organizado em Alagoas. Uma arma a menos para alimentar confrontos na região”, destacou.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os dois investigados foram encaminhados para audiência de custódia. A PCAL representou pela prisão preventiva de ambos, em razão da periculosidade e da atuação estruturada na organização criminosa.
As investigações prosseguem no âmbito da DRACCO para identificar outros integrantes da célula criminosa e apurar o fluxo logístico de armas e drogas na região metropolitana de Maceió.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
