Inscrições para programa de estágio do Governo de Alagoas terminam neste sábado (26)
Interessados podem se inscrever pelo site do Primeiro Emprego
As inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego acabam neste sábado (26) e podem ser feitas por meio do site primeiroemprego.al.gov.br. A iniciativa seleciona estudantes de curso superior de graduação ou tecnólogo e recruta os aprovados mediante o surgimento de vagas nos órgãos estaduais.
Para se inscrever, o estudante precisa ter no mínimo 16 anos, estar cursando, no ato da inscrição, no mínimo o segundo ano, em caso de periodicidade anual; o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral; ou o segundo semestre, em caso de curso superior tecnólogo.
“A iniciativa é uma excelente oportunidade para estudantes de nível superior que desejam vivenciar a rotina da administração pública, contribuir com os órgãos e aprender na prática, em um ambiente de troca, crescimento e desenvolvimento profissional”, afirma Emmanuelle Trindade, superintendente da Escola de Governo, responsável pelo Programa Primeiro Emprego.
A seleção acontece por classificação eletrônica por meio do Sistema de Gestão de Vagas, que irá analisar os Coeficientes de Rendimento Acadêmico (CRA), e o desempenho do candidato nas entrevistas classificatórias, sem caráter eliminatório, realizadas pelas unidades de recursos humanos dos órgãos, novidade do atual edital.
“Neste edital, trazemos uma importante inovação: a inclusão dos critérios de avaliação da entrevista. Essa medida reforça nosso compromisso com a transparência e a equidade no processo seletivo, dando mais clareza e segurança aos candidatos, um avanço alinhado com os princípios do nosso governo”, enfatiza a superintendente.
Garantindo a democracia no processo, as vagas são distribuídas em: 10% para Pessoas com Deficiência (PcD); 40% para inscritos do Cadastro Único; 40% para egressos de escola pública ou bolsistas integrais em escolas particulares no Ensino Médio; e os outros 10% para ampla concorrência.
O programa tem duração de 6 meses a 2 anos e oferece oportunidade para diversos cursos como design, administração, engenharias, nutrição, farmácia e entre outros. Os selecionados terão carga horária de até 6h diárias (30h semanais), também receberão bolsa no valor de um salário mínimo, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Para conferir mais detalhes sobre o processo, os estudantes devem conferir o edital disponível no site do programa.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
