Polícia

Sargento sofre queimadura ao ser atingido por óleo quente durante ocorrência com paciente psiquiátrico

O caso ocorreu nesta quinta-feira (24) no bairro Santa Lúcia

Por 7Segundos 25/07/2025 08h08 - Atualizado em 25/07/2025 09h09
Sargento sofre queimadura ao ser atingido por óleo quente durante ocorrência com paciente psiquiátrico
Militar sofreu queimaduras de primeiro grau - Foto: Reprodução

Um sargento da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) sofreu queimadura de primeiro grau no rosto e nas mãos ao ser atingido por óleo quente durante uma ocorrência em Maceió. O caso ocorreu nesta quinta-feira (24), na Rua Dr. Homero Galvão no bairro Santa Lúcia. O óleo foi jogado por um paciente psiquiátrico e ele foi detido. 

A Polícia Militar foi acionada para que fosse prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) numa ocorrência envolvendo um paciente psiquiátrico. Quando os PMs chegaram ao local, o jovem paciente de 22 anos jogou óleo fervente no sargento.

Para preservar a integridade dos militares, do próprio envolvido e de terceiros, o paciente foi algemado, detido e conduzido pela guarnição da 5ª Companhia Independente, com apoio do Bope e da Companhia de Choque. Após atendimento médico, foi apresentado à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.

O militar sofreu queimaduras no rosto e nas mãos, sendo preciso ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana.

O sargento atingido, que não teve o nome divulgado, está bem e as pálpebras também foram atingidas.