Óleo quente e veneno: Polícia Civil investiga morte de gatos no Feitosa
Dois gatos morreram e um foi envenenado, mas sobreviveu

Um caso de maus-tratos a animais de estimação está sendo investigado pela Polícia Civil após dois gatos morrerem e um ser envenenado em condomínio no bairro Feitosa, parte alta de Maceió. As informações são da Rede Antena7.
O delegado responsável pelo caso, Robervaldo Davino da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), concedeu entrevista à Rede Antena7. Segundo ele, o primeiro assassinato ocorreu quando um gato foi morto com óleo quente há algum tempo. Recentemente, outro animal foi a óbito sob suspeita de envenenamento. O corpo dele está na Universidade Federal de alagoas (UFAL) para realização da necropsia.
No terceiro caso, a tutora do animal conseguiu perceber os sintomas de envenenamento a tempo e levou o gato para o veterinário. Ele foi salvo e passa bem. A substância retirada do corpo dele foi levada para análise, na qual será avaliada a presença de chumbinho, componente supostamente utilizado para assassinar o gato anterior.
Um item que pode ser peça-chave na resolução do caso é um bilhete escrito à mão e deixado na porta de um dos tutores antes dos assassinatos ocorrerem. Nele, o autor, que se mantém anônimo, reclama da presença de gatos no condomínio e diz: “É justo perder algumas noites de sono por causa de gatos miando a noite toda?” e também “Existe a necessidade de paz, o direito e o sossego de outras pessoas na opção de não criar animais”.
O delegado afirma que a polícia já está em posse de uma cópia do bilhete e intimou a pessoa em posse do material original para que este fosse entregue às autoridades. Até o momento, duas pessoas são suspeitas, mas as investigações continuam.
Segundo Davino, a pena para maus tratos é de dois a cinco anos de reclusão, ampliada em até um terço na decorrência de morte, como é a situação deste caso.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
