Óleo quente e veneno: Polícia Civil investiga morte de gatos no Feitosa
Dois gatos morreram e um foi envenenado, mas sobreviveu
Um caso de maus-tratos a animais de estimação está sendo investigado pela Polícia Civil após dois gatos morrerem e um ser envenenado em condomínio no bairro Feitosa, parte alta de Maceió. As informações são da Rede Antena7.
O delegado responsável pelo caso, Robervaldo Davino da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), concedeu entrevista à Rede Antena7. Segundo ele, o primeiro assassinato ocorreu quando um gato foi morto com óleo quente há algum tempo. Recentemente, outro animal foi a óbito sob suspeita de envenenamento. O corpo dele está na Universidade Federal de alagoas (UFAL) para realização da necropsia.
No terceiro caso, a tutora do animal conseguiu perceber os sintomas de envenenamento a tempo e levou o gato para o veterinário. Ele foi salvo e passa bem. A substância retirada do corpo dele foi levada para análise, na qual será avaliada a presença de chumbinho, componente supostamente utilizado para assassinar o gato anterior.
Um item que pode ser peça-chave na resolução do caso é um bilhete escrito à mão e deixado na porta de um dos tutores antes dos assassinatos ocorrerem. Nele, o autor, que se mantém anônimo, reclama da presença de gatos no condomínio e diz: “É justo perder algumas noites de sono por causa de gatos miando a noite toda?” e também “Existe a necessidade de paz, o direito e o sossego de outras pessoas na opção de não criar animais”.
O delegado afirma que a polícia já está em posse de uma cópia do bilhete e intimou a pessoa em posse do material original para que este fosse entregue às autoridades. Até o momento, duas pessoas são suspeitas, mas as investigações continuam.
Segundo Davino, a pena para maus tratos é de dois a cinco anos de reclusão, ampliada em até um terço na decorrência de morte, como é a situação deste caso.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
