Moção de Aplausos destaca atuação de vereadora Teca Nelma em defesa das mulheres
O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Codim) em parceria com a Prefeitura de Maceió
A vereadora Teca Nelma (PT) foi homenageada, nesta sexta-feira (25), com uma Moção de Aplausos aprovada durante a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada no auditório do Senai, no bairro do Poço. O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Codim) em parceria com a Prefeitura de Maceió, reuniu representantes da sociedade civil, poder público e movimentos sociais para debater estratégias que garantam mais democracia, igualdade e conquistas para as mulheres da capital.
Na moção, a vereadora foi destacada como uma voz firme e coerente na Câmara Municipal, com atuação voltada à valorização da vida das mulheres em toda a sua diversidade: negras, indígenas, quilombolas, periféricas, LGBTQIA+, com deficiência, jovens, idosas, trabalhadoras formais e informais.
A homenagem destaca a atuação da parlamentar, reconhecida como alinhada aos princípios que nortearam a conferência: escuta ativa, escuta das bases e fortalecimento do protagonismo feminino nos espaços de decisão. “Que este reconhecimento público sirva de incentivo para que mais mulheres ocupem o poder com sensibilidade, firmeza e ética. E que a luta de Teca siga inspirando novas gerações de mulheres a transformar a política com afeto, coragem e compromisso com o bem comum”, diz trecho do documento.
Em agradecimento à honraria, Teca reforçou seu compromisso com a pauta das mulheres: “Recebo essa moção com muito carinho e gratidão. Esse reconhecimento me motiva ainda mais a seguir na luta por uma cidade mais justa e igualitária para todas nós. Nosso mandato é construído a muitas mãos, ouvindo as mulheres nas comunidades, nos movimentos e nas ruas. Seguiremos juntas, transformando a política com coragem, afeto e compromisso com o bem comum”, declarou a vereadora.
A conferência foi organizada em quatro eixos temáticos, que discutiram o papel do Estado na formulação e execução de políticas para as mulheres, a estruturação do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, os desafios das políticas públicas temáticas e o fortalecimento dos conselhos de direitos.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
