Colombiano que morreu afogado em AL tentava salvar familiares quando foi puxado pela correnteza
Gustavo de Jseus tinha 33 anos e entrou no mar ao perceber que dois parentes estavam com dificuldade na água
O turista colombiano Gustavo de Jesus Sanches Moreno, de 33 anos, que morreu afogado na manhã deste último domingo (27), na praia da Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, tentava salvar familiares que estavam no mar.
De acordo com relatos de testemunhas, Gustavo percebeu que os parentes estavam em dificuldade na água e entrou no mar para ajudá-los. No entanto, ele acabou sendo puxado pela correnteza e não conseguiu retornar à superfície.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas rapidamente. Gustavo chegou a ser retirado da água e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda na areia da praia, mas não resistiu.
Uma das vítimas que também se afogava foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dessa pessoa.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
