Chuvas intensas colocam AL em alerta; Inmet aponta risco de deslizamentos e alagamentos
Diante dos alertas, o Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (28), dois alertas para acumulado de chuva em Alagoas, com validade até às 10h da terça-feira (29). Os avisos abrangem municípios do Leste Alagoano e outras regiões do Nordeste, indicando diferentes níveis de risco.
O primeiro alerta, de perigo potencial, prevê chuvas entre 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. O risco é considerado baixo, mas há possibilidade de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos em áreas com encostas ou histórico de vulnerabilidade.
Já o segundo alerta, de perigo, é mais grave. A previsão é de chuvas entre 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia. O aviso destaca o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.
Diante dos alertas, o Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar possíveis alterações em encostas, proteger equipamentos elétricos e, se necessário, procurar abrigo em locais seguros. Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
As áreas afetadas incluem também municípios de Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
