Siderlane Mendonça reassume mandato na Câmara de Maceió após decisão do TRE
Vereador estava afastado a pedido da Justiça após ser acusado de liderar esquema de rachadinha

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) determinou, nesta segunda-feira (28), o retorno do vereador por Maceió, Siderlane Mendonça (PL), ao cargo.
Siderlane estava afastado desde abril deste ano por determinação da 2ª Vara Eleitoral de Maceió, em atendimento a um pedido da Polícia Federal no âmbito da Operação Falácia — investigação que apura suspeitas de desvio de recursos públicos por meio do esquema conhecido como "rachadinha".
De acordo com as investigações, servidores da Câmara Municipal e assessores ligados ao vereador repassavam parte de seus salários a ele, sob a justificativa de doação para sua campanha de reeleição em 2020, quando concorreu pelo PSB. Além de Siderlane, outros 11 servidores da Câmara, também investigados e ligados ao parlamentar foram afastados pela Justiça.
Com a decisão do TRE-AL, Siderlane Mendonça retoma as atividades parlamentares, enquanto o processo segue tramitando nas instâncias judiciais competentes.
"Sempre confiei na Justiça. Quero agradecer a Justiça alagoana, porque eu sempre estive à disposição para esclarecer os fatos. Não posso deixar de agradecer a Deus, aos meus familiares, aos meus amigos e a você, eleitor, que durante todo o processo, nas ruas, me abraçaram, acolheram e me deu suporte também. E ao vereadores de Maceió, em sua totalidade, muito obrigado. Ao Marcelo Prado, meu advogado, gratidão por todo suporte dado durante esse processo. Vamos continuar trabalhando e lutando por uma Maceió melhor e tenho certeza que a partir de amanhã o vereador Siderlane estará nas ruas lutando por você", disse o parlamentar, em vídeo.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
