Siderlane Mendonça reassume mandato na Câmara de Maceió após decisão do TRE
Vereador estava afastado a pedido da Justiça após ser acusado de liderar esquema de rachadinha
Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) determinou, nesta segunda-feira (28), o retorno do vereador por Maceió, Siderlane Mendonça (PL), ao cargo.
Siderlane estava afastado desde abril deste ano por determinação da 2ª Vara Eleitoral de Maceió, em atendimento a um pedido da Polícia Federal no âmbito da Operação Falácia — investigação que apura suspeitas de desvio de recursos públicos por meio do esquema conhecido como "rachadinha".
De acordo com as investigações, servidores da Câmara Municipal e assessores ligados ao vereador repassavam parte de seus salários a ele, sob a justificativa de doação para sua campanha de reeleição em 2020, quando concorreu pelo PSB. Além de Siderlane, outros 11 servidores da Câmara, também investigados e ligados ao parlamentar foram afastados pela Justiça.
Com a decisão do TRE-AL, Siderlane Mendonça retoma as atividades parlamentares, enquanto o processo segue tramitando nas instâncias judiciais competentes.
"Sempre confiei na Justiça. Quero agradecer a Justiça alagoana, porque eu sempre estive à disposição para esclarecer os fatos. Não posso deixar de agradecer a Deus, aos meus familiares, aos meus amigos e a você, eleitor, que durante todo o processo, nas ruas, me abraçaram, acolheram e me deu suporte também. E ao vereadores de Maceió, em sua totalidade, muito obrigado. Ao Marcelo Prado, meu advogado, gratidão por todo suporte dado durante esse processo. Vamos continuar trabalhando e lutando por uma Maceió melhor e tenho certeza que a partir de amanhã o vereador Siderlane estará nas ruas lutando por você", disse o parlamentar, em vídeo.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
