Governo de Alagoas lança projeto para combater a desnutrição infantil nos municípios
Alagoas Sem Fome na Infância é uma iniciativa do Cria, Alagoas Sem Fome e CREN, que unem esforços no combate à desnutrição infantil

A Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA) lançou, nesta segunda-feira (28), o projeto ‘Alagoas Sem Fome na Infância' durante um almoço especial que reuniu prefeitos, gestores municipais, representantes da sociedade civil e parceiros estratégicos.
A iniciativa, idealizada em parceria com o programa Alagoas Sem Fome e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), reforça o compromisso do Governo de Alagoas no combate à desnutrição infantil.
Durante o evento, foi apresentado o edital que selecionará 60 agentes municipais, que terão como missão identificar e acompanhar crianças em situação de desnutrição em seus territórios, assegurando o acesso a direitos básicos e políticas públicas essenciais.
O edital já está disponível no site oficial do CRIA, na aba "Publicações" e pode ser acessado através do link: https://www.cria.al.gov.br/crianca-alagoana/publicacoes-cria?task=download.send&id=121&catid=38&m=0
A ação busca ampliar a presença do Estado nos municípios por meio de estratégias como a busca ativa e o monitoramento contínuo da saúde e da nutrição infantil, promovendo respostas mais rápidas e eficazes às situações de risco.
“O Alagoas Sem Fome na Infância nasce de um compromisso firme com o bem-estar das nossas crianças. Vamos onde for necessário para garantir que nenhuma delas enfrente a fome. Essa é uma missão coletiva, que envolve Estado, municípios e sociedade, e precisa ser encarada com seriedade e urgência”, afirmou a secretária da Primeira Infância, Caroline Leite.
Para a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e coordenadora do Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, agora é a hora de chegar junto aos municípios e fazer o projeto acontecer.
“A missão agora é fazer com que esse projeto saia do papel e chegue, de fato, a quem mais precisa. Vamos bater na porta dessas famílias e entender o que elas estão precisando, seja escola, saúde, ou o benefício do Cria. É assim que o governo Paulo Dantas gosta de trabalhar: com presença, com escuta e com ação. E pra isso, é fundamental que os prefeitos estejam juntos conosco nessa rede de cuidado e compromisso com a infância”, destacou a secretária.
Com o lançamento do projeto, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a proteção integral da infância e com o enfrentamento das desigualdades que ainda afetam milhares de crianças no estado.
Últimas notícias

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste

Setor produtivo pede socorro ao governo para enfrentar tarifaço dos EUA

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Maceió participam de sarau cultural nesta terça (29)

Governo de Javier Milei negocia para que argentinos entrem nos EUA sem visto

Backing vocal da banda Limão com Mel é atingida por chamas de efeito pirotécnico durante show em Salgueiro

Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA é alvo de vandalismo e furto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
