JHC está em negociações avançadas com o União Brasil
O partido entrega as condições perfeitas para o prefeito de Maceió eleger sua esposa como deputada federal
O prefeito de Maceió, JHC (PL), pode não seguir a recomendação do presidente Lula (PT) e se filiar ao União Brasil, partido que ameaça deixar a base do governo federal. Segundo o acordo firmado entre as partes, JHC migraria para a base do petista e não disputaria as eleições do próximo ano.
Uma fonte com profundo conhecimento de JHC e dos bastidores da política local, revelou ao 7Segundos que o prefeito já conversou com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, sobre suas pretensões.
Segundo os bastidores, o JHC assume a presidência do partido em Alagoas com a facilidade do grupo (formado entre União Brasil e PP) já contar com uma chapa forte para a Câmara Federal.
Nesse cenário, JHC consegue emplacar com tranquilidade a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, como candidata a deputada federal, mesmo que alguns membros da família Caldas discordem.
Em outro partido, como o PSB, JHC teria que construir uma chapa do zero e sem garantias de sucesso já que a eleição de 2026 se apresenta como uma das mais acirradas. Sobretudo para a Câmara Federal.
À imprensa, João Caldas, que assumiu a presidência nacional do DC, deu pistas de que a vida política de JHC é independente da sua, afastando uma filiação do prefeito ao Democracia Cristã.
E como fica Alfredo Gaspar que esperava a presidência local do União Brasil? Essa é outra história.
Últimas notícias
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Motociclista morre após engavetamento na BR-316, em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
