DMTT orienta população sobre mudança de sentido em rua no Poço
Ação educativa visa informar moradores e condutores que circulam na região para garantir mais fluidez ao trânsito na região
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciou, nesta quarta-feira (30), uma ação educativa na Rua Dr. Zeferino Rodrigues, no bairro do Poço. A atividade tem como objetivo orientar condutores, pedestres e comerciantes sobre a mudança de sentido da via, que passará a operar em mão única a partir do próximo sábado(2).
A alteração será realizada no trecho entre a Rua Dr. Pedro Américo e a Avenida Professor Santos Ferraz. Atualmente com duplo sentido, a via terá tráfego exclusivo em um único sentido, como forma de melhorar o fluxo de veículos em uma área que concentra estabelecimentos comerciais e um novo supermercado.
Durante a ação, a equipe de Educação no Trânsito do DMTT realizou abordagens com entrega de panfletos informativos e diálogo com os usuários da via.
“O nosso trabalho tem foco em informar e preparar a população para as mudanças no trânsito. Essa alteração foi pensada para trazer mais fluidez, e nossa atuação nas ruas busca garantir que ninguém seja pego de surpresa”, explicou Aldinete Dantas, coordenadora técnica de Educação para o Trânsito do DMTT.
Comerciante da região há mais de 40 anos, Valeriano Eugênio, de 72 anos, avaliou positivamente a mudança. “Já vi muitos carros se enrolarem aqui, principalmente em horários de movimento. Com o novo sentido, vai melhorar bastante. E a presença dos agentes aqui na rua ajuda muito a esclarecer as dúvidas”, disse.
A ação educativa segue até o dia da mudança, com atividades nos arredores da Rua Dr. Zeferino Rodrigues.
Últimas notícias
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Polícia apreende paredão de som após denúncia de perturbação do sossego em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
