Rafael Brito acompanha formatura dos novos agentes do Ronda no Bairro que vão atuar em Marechal Deodoro
Deputado Rafael Brito informou ainda que o governador Paulo Dantas já autorizou a ampliação do programa para Rio Largo

O deputado federal por Alagoas, Rafael Brito (MDB), visitou nesta quarta-feira (30), a base do Programa Ronda no Bairro, no bairro do Poço, em Maceió. Na oportunidade, o parlamentar acompanhou a formatura dos novos membros do programa que passarão a atuar na Praia do Francês, município de Marechal Deodoro. Coordenado pelo secretário de Estado de Prevenção a Violência, Ricardo Dória, essa é a primeira formação de equipes que vão atuar fora da capital.
Comerciantes, turistas e principalmente a população de Marechal Deodoro, contarão com uma base operacional estruturada do Ronda com 36 agentes, viaturas e bicicletas. “Tenho muito orgulho de acompanhar a ampliação do Ronda no Bairro. A atuação desses agentes em Maceió contribuiu para a redução em 80% da criminalidade nos bairros contemplados, fortalecendo a sensação de segurança e o ordenamento urbano”, pontuou Rafael Brito.
Em Maceió, a política de aproximação e prevenção a violência já atua nos bairros do Centro, Jacintinho, Benedito Bentes e todo a orla da capital. “O Ronda no Bairro representa mais do que presença policial, levamos escuta, acolhimento e articulação com os serviços públicos. Essa é a segurança que aproxima e transforma realidades”, descreveu o secretário de estado Ricardo Dória.
Ainda durante a formação, Rafael Brito confirmou que o governador Paulo Dantas já autorizou a ampliação para o município de Rio Largo, também na região metropolitana de Maceió.
“É um programa exitoso, é uma política que salva vidas, protege as pessoas e que todos os municípios alagoanos querem para a sua cidade”, finalizou o deputado federal alagoano.
Últimas notícias

Dados apontam diminuição da subsidência na área 01 do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias

Idosa de 72 anos fica ferida após ser atropelada no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Sefaz Maceió alerta contribuintes sobre vencimento da parcela do IPTU

Polícia Civil prende homem condenado por abusar da própria sobrinha

Segurança Pública apura possível agressão contra idoso português em Maceió

Mais um pinguim encalha em praia de Maceió; animal foi encontrado morto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
