Polícia

PM detém mulheres apontadas como integrantes de organizações criminosas

Alvos dos mandados de prisão tinham 58 e 46 anos de idade

Por 7segundos com assessoria 31/07/2025 10h10 - Atualizado em 31/07/2025 10h10
PM detém mulheres apontadas como integrantes de organizações criminosas
PM apreendeu quantidade de drogas fracionadas e pronta para a venda - Foto: Ascom

Em ações distintas realizadas na quarta-feira (30), a Polícia Militar de Alagoas localizou e prendeu duas mulheres. Nos dois casos, as condutas se enquadram na Lei de Organização Criminosa (Lei nº 12.850/2013). As prisões são resultado da atuação integrada entre a Diretoria de Inteligência da PM (DINT) e unidades operacionais.

Com uma das detidas, de 46 anos, os policiais apreenderam uma quantidade de drogas fracionadas e pronta para a venda. Ela foi presa em Matriz do Camaragibe após levantamentos feitos pelo DINT em conjunto com a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I).

O histórico de crimes cometidos por ela inclui tráfico, associação para o tráfico e organização criminosa. O mandado foi expedido no último dia 14 pela 17ª Vara Criminal da Capital, decorrente de condenação transitada em julgado.

Uma segunda mulher, de 58 anos, também foi presa na tarde de quarta-feira (30) em Matriz do Camaragibe. O mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. A mulher é mãe de dois indivíduos presos em operação desencadeada pelas forças de Segurança Pública desde a terça-feira (29).