Transporte

Prefeitura de Maceió reforça iluminação em pontos de ônibus de grande circulação

Ação realizada pela Autarquia de Iluminação Pública visa mais segurança e conforto para os usuários do transporte público

Por 7Segundos, com assessoria 31/07/2025 15h03 - Atualizado em 31/07/2025 15h03
Prefeitura de Maceió reforça iluminação em pontos de ônibus de grande circulação
Técnicos da Ilumina instalam ponto de iluminação ao lado de parada de ônibus - Foto: Neto Melo/Ascom Ilumina

Com foco na segurança e no conforto da população, a Ilumina Maceió iniciou a instalação de novos pontos de luz em abrigos de ônibus localizados em áreas de grande fluxo da capital alagoana. A ação, de caráter pontual, faz parte de uma série de intervenções estratégicas voltadas à melhoria da iluminação pública em locais com alta circulação de pessoas, especialmente usuários do transporte coletivo urbano.

Os primeiros locais a receberem as melhorias foram os pontos de ônibus situados na Avenida Álvaro Otacílio, na orla marítima de Jatiúca; na Rua Zacarias de Azevedo, no Centro, em frente à estação de trens da CBTU; e o abrigo em frente à Defensoria Pública, no Farol. Em cada um desses espaços, estão sendo instalados postes do tipo "girafa", com sete metros de altura, luminárias em LED embutidas e rede de fiação subterrânea.

Para o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a medida demonstra o compromisso da autarquia com uma cidade mais segura, moderna e acolhedora.

"Sabemos que essas áreas, de grande fluxo e movimentação popular, necessitam de uma atenção especial . Os pontos de ônibus recebem diariamente milhares de passageiros, e nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais iluminado, mais seguro e mais digno para quem espera o transporte público", destacou.

A escolha dos locais levou em consideração fatores como volume de passageiros, fluxo noturno intenso e a presença de equipamentos públicos nas imediações. A previsão é que outras regiões com características semelhantes também sejam contempladas, conforme análise técnica e disponibilidade de recursos.