Prefeitura de Maceió reforça iluminação em pontos de ônibus de grande circulação
Ação realizada pela Autarquia de Iluminação Pública visa mais segurança e conforto para os usuários do transporte público
Com foco na segurança e no conforto da população, a Ilumina Maceió iniciou a instalação de novos pontos de luz em abrigos de ônibus localizados em áreas de grande fluxo da capital alagoana. A ação, de caráter pontual, faz parte de uma série de intervenções estratégicas voltadas à melhoria da iluminação pública em locais com alta circulação de pessoas, especialmente usuários do transporte coletivo urbano.
Os primeiros locais a receberem as melhorias foram os pontos de ônibus situados na Avenida Álvaro Otacílio, na orla marítima de Jatiúca; na Rua Zacarias de Azevedo, no Centro, em frente à estação de trens da CBTU; e o abrigo em frente à Defensoria Pública, no Farol. Em cada um desses espaços, estão sendo instalados postes do tipo "girafa", com sete metros de altura, luminárias em LED embutidas e rede de fiação subterrânea.
Para o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a medida demonstra o compromisso da autarquia com uma cidade mais segura, moderna e acolhedora.
"Sabemos que essas áreas, de grande fluxo e movimentação popular, necessitam de uma atenção especial . Os pontos de ônibus recebem diariamente milhares de passageiros, e nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais iluminado, mais seguro e mais digno para quem espera o transporte público", destacou.

A escolha dos locais levou em consideração fatores como volume de passageiros, fluxo noturno intenso e a presença de equipamentos públicos nas imediações. A previsão é que outras regiões com características semelhantes também sejam contempladas, conforme análise técnica e disponibilidade de recursos.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro deve vir a Maceió para agenda com aliados em maio
Investigado por uso político de hospital em Coruripe, Chicão vai disputar vaga na ALE
Antes de deixar o comando, grupo de Paulão ‘deteriorou’ sede do PT Alagoas
“Difícil”, desabafa Ceci Ribeiro após entrevista com Babu Santana
Carro da Prefeitura capota, cai em ribanceira e deixa três feridos na AL-201
Jovem é encontrado morto dentro de carro em Riacho Doce; polícia investiga
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
