Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal
Policiais militares encontraram arma escondida debaixo de telhas em terreno baldio

O 1º Batalhão da Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 12 na noite desta quinta-feira (31) durante uma ação na Vila Brejal, em Maceió. A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia recebida pelo serviço de inteligência da unidade, que indicava a presença de indivíduos armados no beco do Ponga, uma das localidades da região.
De acordo com o relatório da ocorrência, assim que a guarnição chegou ao local, alguns suspeitos fugiram e se dispersaram pelas imediações. Durante as buscas, os militares localizaram a arma escondida sob uma telha. A espingarda foi apreendida e encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou a importância da atuação integrada entre o serviço de inteligência e o policiamento ostensivo.
“A apreensão de uma arma como essa representa um risco a menos para a população. É o resultado de um trabalho ágil e eficiente do 1º BPM, que tem atuado de forma estratégica e com inteligência para combater a criminalidade nas áreas mais sensíveis da capital”, afirmou o coronel.
A Polícia Militar reforça que informações repassadas pela população de forma anônima têm sido fundamentais para o sucesso de ações preventivas como essa. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
