Política

Ato em apoio a Bolsonaro reúne manifestantes em Maceió com críticas a Lula e ao STF

Sem estimativa oficial de público, o ato tem reunido manifestantes vestidos com as cores da bandeira nacional

Por Lane Gois 03/08/2025 11h11 - Atualizado em 03/08/2025 12h12
Ato em apoio a Bolsonaro reúne manifestantes em Maceió com críticas a Lula e ao STF
Bolsonaristas participam de ato na orla de Maceió - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram, na manhã deste domingo (3), no Corredor Vera Arruda, na orla da Jatiúca, em Maceió, para participar de um ato político convocado sob o mote “Fora Lula e Moraes”. A manifestação, organizada por lideranças bolsonaristas locais, é parte de uma mobilização nacional contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente do ministro Alexandre de Moraes, e críticas ao atual governo federal.

Entre os políticos presentes ou com participação confirmada no ato estão o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e o vereador Leonardo Dias (PL), todos defensores de Bolsonaro e críticos contundentes do STF. O deputado federal Fábio Costa (PP) também marcou presença.

Sem estimativa oficial de público, o ato tem reunido manifestantes vestidos com as cores da bandeira nacional, empunhando cartazes e entoando palavras de ordem contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes. As falas previstas durante o evento devem reforçar apelos por “liberdade”, além de defender o impeachment de membros do Judiciário.

A manifestação acontece em um momento de acirramento entre o Judiciário e aliados de Bolsonaro, que têm criticado investigações em curso no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), envolvendo o ex-presidente. A mobilização em Maceió acompanha uma série de protestos semelhantes realizados por todo o país, parte da tentativa de manter o bolsonarismo ativo e articulado rumo às eleições de 2026.

*Estagiário sob supervisão