Teca Nelma articula visita da ministra Anielle Franco e da primeira‑dama Janja da Silva a Alagoas
O encontro planejado prevê mesas-redondas, rodas de diálogo e espaços participativos, voltados a mulheres de diferentes regiões do Estado
A vereadora por Maceió Teca Nelma (PT‑AL), atualmente em Brasília, participa de reuniões para trazer a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a primeira‑dama Rosângela “Janja” da Silva a Alagoas, com objetivo de promover um encontro com mulheres localmente. Teca afirmou que “a visita representa um marco na presença de políticas públicas para mulheres do nosso Estado, principalmente as mais pobres, negras e vulneráveis”.
Teca destacou que Anielle Franco simboliza a força feminina negra e periférica no Brasil. Segundo ela, “trazer Anielle aqui é fazer política com firmeza e propósito” — ecoando o perfil público da ministra.
A presença de Anielle e Janja em Alagoas tem valor simbólico profundo. Em suas palavras, “é uma mensagem clara de reconhecimento da representatividade e da luta das mulheres alagoanas”. A primeira‑dama Janja tem conquistado visibilidade nacional ao se engajar em causas sociais, especialmente ligadas à igualdade. A união entre Anielle e Janja reforça o compromisso simbólico da governança federal com a pauta de gênero e antirracismo.
O encontro planejado prevê mesas-redondas, rodas de diálogo e espaços participativos, voltados a mulheres de diferentes regiões do Estado, buscando ouvir demandas específicas e fortalecer lideranças locais. Para Teca, “cada mulher presente será combustível para o avanço das políticas públicas que queremos ver implantadas”.
Ao propor o encontro, Teca emerge nessa operação como uma liderança petista com legitimidade, representatividade e capacidade de mobilização chave para traduzir pautas nacionais em ações concretas no território de Alagoas.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
