Política

Teca Nelma articula visita da ministra Anielle Franco e da primeira‑dama Janja da Silva a Alagoas

O encontro planejado prevê mesas-redondas, rodas de diálogo e espaços participativos, voltados a mulheres de diferentes regiões do Estado

Por 7segundos com assessoria 03/08/2025 13h01
Teca Nelma articula visita da ministra Anielle Franco e da primeira‑dama Janja da Silva a Alagoas
O encontro planejado prevê mesas-redondas, rodas de diálogo e espaços participativos, voltados a mulheres de diferentes regiões do Estado - Foto: Reprodução

A vereadora por Maceió Teca Nelma (PT‑AL), atualmente em Brasília, participa de reuniões para trazer a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a primeira‑dama Rosângela “Janja” da Silva a Alagoas, com objetivo de promover um encontro com mulheres localmente. Teca afirmou que “a visita representa um marco na presença de políticas públicas para mulheres do nosso Estado, principalmente as mais pobres, negras e vulneráveis”.

Teca destacou que Anielle Franco simboliza a força feminina negra e periférica no Brasil. Segundo ela, “trazer Anielle aqui é fazer política com firmeza e propósito” — ecoando o perfil público da ministra.

A presença de Anielle e Janja em Alagoas tem valor simbólico profundo. Em suas palavras, “é uma mensagem clara de reconhecimento da representatividade e da luta das mulheres alagoanas”. A primeira‑dama Janja tem conquistado visibilidade nacional ao se engajar em causas sociais, especialmente ligadas à igualdade. A união entre Anielle e Janja reforça o compromisso simbólico da governança federal com a pauta de gênero e antirracismo.

O encontro planejado prevê mesas-redondas, rodas de diálogo e espaços participativos, voltados a mulheres de diferentes regiões do Estado, buscando ouvir demandas específicas e fortalecer lideranças locais. Para Teca, “cada mulher presente será combustível para o avanço das políticas públicas que queremos ver implantadas”.

Ao propor o encontro, Teca emerge nessa operação como uma liderança petista com legitimidade, representatividade e capacidade de mobilização chave para traduzir pautas nacionais em ações concretas no território de Alagoas.