Teca Nelma articula visita da ministra Anielle Franco e da primeira‑dama Janja da Silva a Alagoas
O encontro planejado prevê mesas-redondas, rodas de diálogo e espaços participativos, voltados a mulheres de diferentes regiões do Estado
A vereadora por Maceió Teca Nelma (PT‑AL), atualmente em Brasília, participa de reuniões para trazer a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a primeira‑dama Rosângela “Janja” da Silva a Alagoas, com objetivo de promover um encontro com mulheres localmente. Teca afirmou que “a visita representa um marco na presença de políticas públicas para mulheres do nosso Estado, principalmente as mais pobres, negras e vulneráveis”.
Teca destacou que Anielle Franco simboliza a força feminina negra e periférica no Brasil. Segundo ela, “trazer Anielle aqui é fazer política com firmeza e propósito” — ecoando o perfil público da ministra.
A presença de Anielle e Janja em Alagoas tem valor simbólico profundo. Em suas palavras, “é uma mensagem clara de reconhecimento da representatividade e da luta das mulheres alagoanas”. A primeira‑dama Janja tem conquistado visibilidade nacional ao se engajar em causas sociais, especialmente ligadas à igualdade. A união entre Anielle e Janja reforça o compromisso simbólico da governança federal com a pauta de gênero e antirracismo.
O encontro planejado prevê mesas-redondas, rodas de diálogo e espaços participativos, voltados a mulheres de diferentes regiões do Estado, buscando ouvir demandas específicas e fortalecer lideranças locais. Para Teca, “cada mulher presente será combustível para o avanço das políticas públicas que queremos ver implantadas”.
Ao propor o encontro, Teca emerge nessa operação como uma liderança petista com legitimidade, representatividade e capacidade de mobilização chave para traduzir pautas nacionais em ações concretas no território de Alagoas.
Últimas notícias
Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif
Associação repudia ameaças e vandalismo em Conselho Tutelar de Maceió
Cibele Moura recebe Conselho Regional de Farmácia e debate piso salarial da categoria
Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de água em Riacho Doce
Facção presta homenagens a suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Alagoas
Governo acerta pagamento de R$ 1,69 bilhão em emendas de anos anteriores
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
