“Liberdade não tem preço”, diz Leonardo Dias em ato contra Lula e Moraes, em Maceió
Manifestação reuniu milhares de pessoas em um trajeto que seguiu até o Marco dos Corais
O vereador Leonardo Dias (PL) participou na manhã deste domingo (3) do ato realizado no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, em defesa da anistia para presos dos atos de 8 de janeiro e contra o governo de Lula (PT) e de decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mesmo debaixo de forte chuva, a manifestação reuniu milhares de pessoas em um trajeto que seguiu até o Marco dos Corais, na Ponta Verde, onde Leonardo esteve acompanhado do deputado federal Delegado Fabio Costa e de outras lideranças. O ato ocorreu de forma pacífica e contou com faixas, camisetas e palavras de ordem contra o presidente e o ministro.
“Estamos nas ruas para dizer ‘Fora Lula’ e ‘Fora Moraes’, mas não podemos nos esquecer que enquanto nós estamos aqui hoje, alguns dos nossos amigos patriotas não estão porque estão presos por Moraes. Eles sequer têm liberdade para falar nas redes sociais, pois esse país já não vive em uma democracia. Nós ainda podemos nos manifestar porque o mundo está vendo o que está acontecendo no Brasil”, declarou.
Ao criticar Lula, o parlamentar apontou que as políticas adotadas pelo presidente afetam negativamente a economia do país. “Ficamos tristes com o tarifaço. Infelizmente, iremos sofrer as consequências deste irresponsável [Lula] que só faz afrontas aos Estados Unidos e a Trump. Iremos sofrer no bolso, mas se esse for o remédio, estamos dispostos a pagar. Liberdade não tem preço”, enfatizou.
Durante o ato, Leonardo também defendeu a anistia para os condenados pelos atos do 8 de janeiro. “Temos pessoas que estão sendo presas por 14 anos e até 17 anos de prisão sem nada que justifique isso. É um ato que estamos fazendo para denunciar o avanço do Judiciário, que toma medidas que vão de encontro a decisões que o próprio STF já tomou anteriormente”, disse.
Ao final do discurso, o vereador reforçou sua crítica ao que chamou de desequilíbrio entre os poderes. “Queremos ‘Fora Moraes’, pois não podemos admitir um juiz apenas mandando em tudo. Ele não recebeu votos e não é maior do que o Congresso. Tem tomado decisões que atropelam o nosso Legislativo”, concluiu.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
