Morador de rua fuzilado por PMs enquanto estava desarmado em SP era alagoano
Para o Ministério Público, ele foi vítima de uma execução sumária
Jeferson de Souza, de 24 anos, homem em situação de rua que foi executado por policiais militares com tiros de fuzil em São Paulo, era natural de Alagoas. A informação foi divulgada pelo G1. O crime ocorreu em junho deste ano, no bairro do Brás, região central da capital paulista.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Jeferson estava desarmado no momento em que foi morto e foi vítima de uma execução sumária.
Os PMs envolvidos, o tenente Alan dos Santos Moreira e o soldado Danilo Gehrinh, foram presos no fim de julho, após imagens das câmeras corporais desmentirem a versão apresentada por eles no boletim de ocorrência.
Versão dos PMs
Eles relataram que estacionaram a viatura embaixo do viaduto quando foram surpreendidos pela vítima. O morador de rua teria saltado do viaduto para os galhos de uma árvore e descido até o local onde estavam os PMs, que relataram que o homem estaria em "estado alterado".
O comportamento teria motivado a aproximação dos agentes, que abordaram a vítima atrás de uma das pilastras do viaduto. O suspeito se apresentou como Jeferson de Souza, de 23 anos, e teria dito que era procurado por estupro e agressão. Os PMs afirmaram que iriam levá-lo para a delegacia, momento em que o homem teria tentando agarrar a arma do soldado Gehrinh, o que levou o tenente Alan a atirar contra o homem com disparos de fuzil.
O que vídeo mostra
O vídeo mostra o morador de rua desarmado e rendido. Os policiais ficam cerca de uma hora questionando a vítima. Eles tiram fotos do rosto do homem e começam a conversa em um lado menos escondido de uma das pilastras do viaduto 25 de Março, onde a abordagem poderia ser observada por quem passava de carro na região.
Depois, no entanto, o levam para a parte de trás da pilastra, e a vítima começa a chorar. A morte ocorre por volta de 21h25, quando o tenente Allan efetua três disparos de fuzil contra Jeferson, sendo que um deles atingiu o homem na cabeça.
As imagens não mostram ele tentando tomar a arma do soldado Danilo, como disseram os policiais. No momento dos disparos, Danilo tenta encobrir a filmagem da câmera corporal.
Últimas notícias
Ambulantes da Rua Aberta contam com novos espaços para comercialização de produtos
Homem é assassinado a tiros em São Miguel dos Campos
Flávio Bolsonaro participa de ato na Avenida Paulista
Motociclista tem moto roubada após realizar entrega no Antares, em Maceió
PM apreende armas e recupera veículo roubado em Arapiraca e outros dois municípios
Influenciador de Arapiraca sofre ataques por posição política e perde conta
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
