Hemoal coleta sangue no município de Rio Largo nesta quarta-feira
A ação itinerante ocorre na Unidade Básica de Saúde Leão da Tribo de Judá, das 9h às 16h
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue em Rio Largo, nesta quarta-feira (6), para formar estoque estratégico visando atender a demanda transfusional. A ação itinerante vai ocorrer na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leão da Tribo de Judá, no Conjunto Asa dos Ventos, das 9h às 16h.
Os voluntários que desejarem se candidatar à doação voluntária de sangue devem seguir pré-requisitos estabelecidos em portaria emitida pelo Ministério da Saúde (MS). É necessário ter idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos, além de boas condições de saúde.
No caso dos voluntários que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente. Quanto aos candidatos à doação de sangue que irão repetir o procedimento, as mulheres devem ter doado pela última vez há no mínimo de três meses e os homens há dois meses.
Os candidatos à doação de sangue que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, ficam impedidos de doar sangue por 12 meses. Já os menores de 18 anos devem comparecer ao posto de coleta acompanhado de um responsável legal, portando os respectivos documentos de identificação originais e oficiais com fotos.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
