Teca Nelma confirma presença da primeira-dama Janja e Ministra Anielle Franco em Alagoas
Na ocasião, haverá uma roda de conversa com marisqueiras de todo o estado, momento em que será dado destaque às lutas históricas dessas trabalhadoras
Na próxima quarta-feira (13), a primeira-dama Janja Lula da Silva e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estarão em Alagoas para uma série de compromissos que destacam o protagonismo feminino, a cultura popular e a luta das comunidades tradicionais.
A agenda, organizada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e pelo Ministério da Igualdade Racial, foi articulada com a participação da vereadora Teca Nelma (PT), que esteve em Brasília, e que nos últimos anos vem se consolidando como voz ativa na defesa das mulheres alagoanas.
Marisqueiras no centro da pauta
Pela manhã, a comitiva visita o bairro do Vergel do Lago, em Maceió, onde conhecerá a Coopmaris, cooperativa de marisqueiras que trabalham no beneficiamento do sururu, e o entreposto do Instituto IABS, que transforma resíduos da casca do molusco em cobogós e texturas de tinta.
Na ocasião, haverá uma roda de conversa com marisqueiras de todo o estado, momento em que será dado destaque às lutas históricas dessas trabalhadoras. Para Teca Nelma, a presença da primeira-dama e da ministra é um marco:
“As marisqueiras carregam nas mãos a história da resistência feminina em Alagoas. O trabalho delas representa uma construção histórica passada de gerações a gerações, que movimenta toda uma estrutura econômica, social e cultural”, afirma Teca.
A vereadora lembrou ainda que já promoveu audiências públicas sobre a situação das marisqueiras, garantindo que suas demandas cheguem às autoridades: “A pauta das marisqueiras não pode ser invisível. Através das audiências públicas que realizamos na Câmara, já conquistamos avanços, mas precisamos de políticas permanentes. Esse encontro com Janja e Anielle é um passo decisivo nesse caminho”.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
