PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Todo o material recolhido foi entregue à Polícia Federal, que agora será responsável por investigar o caso
A Polícia Federal recebeu cerca de 2 mil itens irregulares na última quarta-feira (7), apreendidos durante uma operação conjunta de fiscalização voltada ao combate da comercialização ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar e produtos derivados do tabaco.
A ação, intitulada Ação Integrada de fiscalização e retirada de dispositivos eletrônicos para fumar e produtos relacionados ao tabaco, contou com a participação de diversos órgãos: Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Estadual (Visa/SES), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Justiça (por meio dos Procons municipal e estadual), Polícia Civil, Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Guarda Municipal.
Entre os produtos apreendidos estão
cigarros eletrônicos (vapes), cartuchos e essências para dispositivos eletrônicos, narguilés eletrônicos, além de material publicitário impresso e digital cuja veiculação é proibida por lei.
Todo o material recolhido foi entregue à Polícia Federal, que agora será responsável por investigar o caso, identificar os responsáveis e apurar os crimes eventualmente cometidos, com a instauração de inquérito policial.
A comercialização e a importação de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil desde 2009, conforme resolução da Anvisa, devido aos riscos à saúde e à ausência de comprovação científica sobre sua segurança.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
