Aos 8 anos, aluno da rede municipal de Maceió retorna às aulas após vencer câncer
Foi um ano e três meses de luta contra a doença, entre o diagnóstico e o último dia de tratamento

O pequeno Pedro Rafael, de somente 8 anos, viveu dois momentos marcantes em pouco mais de um mês: no dia 30 de junho, encerrou o tratamento contra um câncer de testículo, e nesta segunda-feira (11) voltou às aulas na Escola Municipal Dom Antônio Brandão, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Na última sessão de quimioterapia, Pedro deixou o hospital em um carro decorado com balões azuis e com a frase escrita no vidro traseiro: "Minha última quimioterapia. Buzine." A cena foi registrada na Avenida Fernandes Lima e compartilhada nas redes sociais, recebendo o apoio de motoristas e pedestres que celebraram a vitória do menino.
Foi um ano e três meses de luta contra a doença, entre o diagnóstico e o último dia de tratamento. Nesse período, Pedro passou por 36 sessões de quimioterapia e 20 de radioterapia, sempre com o apoio da família.
O retorno à escola, justamente no Dia do Estudante, foi marcado por emoção. Ao chegar à unidade de ensino, Pedro foi recebido por professores e colegas, que celebraram sua volta com cartazes e muita alegria após o seu afastamento para o tratamento. Com um sorriso no rosto, o garoto caminhou em direção ao interior da escola, cercado de carinho e muitos aplausos.
Em publicação nas redes sociais, ele agradeceu a recepção e destacou a vontade de recuperar o tempo fora das salas de aula. "Vamos correr atrás do tempo que fiquei afastado devido ao tratamento... rumo ao 4º ano. Gratidão a toda equipe pedagógica pelas felicitações. Meu muito obrigado."
O prefeito de Maceió, JHC, também comentou o momento nas redes sociais, chamando Pedro de inspiração para toda a cidade. "No Dia do Estudante, a lição mais bonita veio do Pedro Rafael, de apenas 8 anos [...] cheio de sonhos e coragem para correr atrás do tempo perdido. Sua força e determinação inspiram toda Maceió."
Ligado em tecnologia, Pedro agora planeja criar conteúdos para seu canal no YouTube, onde pretende compartilhar experiências e momentos nos jogos que mais gosta. Certamente o pequeno Pedro já é um grande influenciador, visto que ele já conquistou uma das maiores vitórias que se pode ter: vencer a doença e voltar a sonhar.
Últimas notícias

STF autoriza Globo a encerrar afiliação com TV Gazeta de Alagoas

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em Girau do Ponciano

Renan Filho anuncia R$ 41 milhões para a nova BR-349 em Alagoas e vistoria obras da ponte Penedo

Suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará é preso

Incêndio destrói cômodo de residência no Trapiche da Barra, em Maceió

JHC participa de encerramento do 2º Fest Sport e ressalta crescimento da educação em tempo integral
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
