Comissão da Câmara aprova 3 moções em homenagem a Bolsonaro
Comissão de Segurança Pública votou ainda moção de repúdio ao presidente Lula exatamente uma semana após obstrução na Câmara

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou nesta terça-feira (12), três moções em homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os requerimentos foram aprovados em votação simbólica, em que não há contagem nominal de votos.
Nesta terça-feira (12), completa-se uma semana desde que a oposição articulou a paralisação das sessões da Câmara. A comissão, predominantemente bolsonarista, é presidida pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), representante da ala mais conservadora da Casa.
O colegiado também aprovou uma moção de repúdio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os parlamentares justificam o ato pela decisão de Lula de retirar o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), que, segundo eles, representa um “desrespeito à luta contra o antissemitismo e à preservação da memória das vítimas do Holocausto”.
As homenagens a Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, estavam pautadas desde o recesso. Na época, a oposição protestou contra as medidas cautelares impostas pelo magistrado, como o uso de tornozeleira eletrônica.
No dia em que as moções seriam votadas, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), publicou decreto suspendendo o funcionamento de todas as comissões da Casa enquanto durasse o recesso parlamentar.
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste promove 3ª edição do “AVC na Praça”

Mulheres e homens devem estar atentos aos sinais do câncer de mama, diz especialista durante ação em Girau do Ponciano
DHPP investiga morte de mulher no Rosane Collor; ela foi assassinada na frente da família

Caixa começa a pagar Bolsa Família de outubro

Roubo no Louvre: o que se sabe sobre o crime que fechou o museu mais visitado do mundo

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
