Comissão da Câmara aprova 3 moções em homenagem a Bolsonaro
Comissão de Segurança Pública votou ainda moção de repúdio ao presidente Lula exatamente uma semana após obstrução na Câmara

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou nesta terça-feira (12), três moções em homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os requerimentos foram aprovados em votação simbólica, em que não há contagem nominal de votos.
Nesta terça-feira (12), completa-se uma semana desde que a oposição articulou a paralisação das sessões da Câmara. A comissão, predominantemente bolsonarista, é presidida pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), representante da ala mais conservadora da Casa.
O colegiado também aprovou uma moção de repúdio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os parlamentares justificam o ato pela decisão de Lula de retirar o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), que, segundo eles, representa um “desrespeito à luta contra o antissemitismo e à preservação da memória das vítimas do Holocausto”.
As homenagens a Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, estavam pautadas desde o recesso. Na época, a oposição protestou contra as medidas cautelares impostas pelo magistrado, como o uso de tornozeleira eletrônica.
No dia em que as moções seriam votadas, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), publicou decreto suspendendo o funcionamento de todas as comissões da Casa enquanto durasse o recesso parlamentar.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
