Homem bêbado confessa que matou ex-companheira e ajuda a desenterrar ossada em União
Para a polícia o homem permanece negando que tenha matado a mulher; A princípio ele deve responder pelo crime de ocultação de cadáver
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) localizou, nessa terça-feira (12), os restos mortais de Vanúsia da Silva, de 48 anos, que estava desaparecida desde dezembro de 2024 no município de União dos Palmares, região da zona da mata de Alagoas. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro da vítima, que teria confessado para vizinhos ter assassinado Vanúsia e enterrado o corpo em uma cacimba.
Após um momento de bebedeira com um desses vizinhos, o homem acabou falando que teria matado a esposa a golpes de machado e a enterrado em uma cacimba com cerca de três metros de profundidade, próxima a uma baneneira. Após ouvir o relato assustador o vizinho acionou a Polícia Militar que foi averiguar a denúncia.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Humberto Cassiano, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) que utilizou um cão farejador para localizar o corpo da vítima. O suspeito a princípio negou que tivesse envolvimento na morte de Vanúsia, porém, ao perceber que o cão farejador iria encontrar os restos mortais da mulher, acabou confessando e até mesmo “ajudando” nas buscas.
O caso ocorreu no povoado de Caípe, em União dos Palmares. O homem permanece negando que tenha matado a mulher. A princípio ele deve responder pelo crime de ocultação de cadáver.
As investigações sobre a autoria do feminicídio seguem em andamento. A principal suspeita é de que Vanúsia tenha sido morta por questões financeiras, já que o homem não queria dividir o dinheiro da venda de um terreno, segundo o delegado. O ex companheiro de Vanúsia segue sendo o principal suspeito pelo assassinato. Ele deve ser ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13).
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
