Homem bêbado confessa que matou ex-companheira e ajuda a desenterrar ossada em União
Para a polícia o homem permanece negando que tenha matado a mulher; A princípio ele deve responder pelo crime de ocultação de cadáver
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) localizou, nessa terça-feira (12), os restos mortais de Vanúsia da Silva, de 48 anos, que estava desaparecida desde dezembro de 2024 no município de União dos Palmares, região da zona da mata de Alagoas. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro da vítima, que teria confessado para vizinhos ter assassinado Vanúsia e enterrado o corpo em uma cacimba.
Após um momento de bebedeira com um desses vizinhos, o homem acabou falando que teria matado a esposa a golpes de machado e a enterrado em uma cacimba com cerca de três metros de profundidade, próxima a uma baneneira. Após ouvir o relato assustador o vizinho acionou a Polícia Militar que foi averiguar a denúncia.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Humberto Cassiano, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) que utilizou um cão farejador para localizar o corpo da vítima. O suspeito a princípio negou que tivesse envolvimento na morte de Vanúsia, porém, ao perceber que o cão farejador iria encontrar os restos mortais da mulher, acabou confessando e até mesmo “ajudando” nas buscas.
O caso ocorreu no povoado de Caípe, em União dos Palmares. O homem permanece negando que tenha matado a mulher. A princípio ele deve responder pelo crime de ocultação de cadáver.
As investigações sobre a autoria do feminicídio seguem em andamento. A principal suspeita é de que Vanúsia tenha sido morta por questões financeiras, já que o homem não queria dividir o dinheiro da venda de um terreno, segundo o delegado. O ex companheiro de Vanúsia segue sendo o principal suspeito pelo assassinato. Ele deve ser ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13).
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
