Ronda no Bairro auxilia dependente químico e o encaminha para tratamento
Homem de 37 anos procurou ajuda dos agentes na base do programa na Praia do Francês e recebeu atendimento humanizado
Agentes operacionais do Programa Ronda no Bairro, que atuam na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, acionaram, na tarde dessa terça-feira (12), a equipe social para atender um homem de 37 anos, dependente químico. Ele buscou auxílio junto a uma equipe do programa.
O cidadão manifestou o desejo de ingressar em uma comunidade acolhedora. Psicólogos e assistentes sociais iniciaram o processo de atendimento com escuta qualificada e providenciaram a documentação necessária para triagem e disponibilização de vaga pela Rede Acolhe — superintendência vinculada, assim como o Ronda no Bairro, à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe social deu continuidade ao atendimento e, com o apoio de uma equipe operacional, conduziu o homem até a unidade da Rede Acolhe, em Maceió.
O caso evidencia o compromisso do Governo de Alagoas, por meio da Seprev e sob a liderança do secretário Ricardo Dória, em oferecer acolhimento humanizado e encaminhamentos adequados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. "A atuação integrada dos nossos agentes, seja nas ruas com o Ronda no Bairro ou no acolhimento especializado da Rede Acolhe, é fundamental para transformar realidades. Cada encaminhamento representa uma nova oportunidade de vida e reforça nosso compromisso e o comprometimento do governador Paulo Dantas em oferecer cuidado humanizado e esperança para quem enfrenta a dependência química", ressaltou o secretário Ricardo Dória.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
