Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Esta é a segunda edição do “Leis e Likes”. Em 2024, o encontro gerou mais de 400 conteúdos nas redes sociais, segundo levantamento do próprio Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início nesta terça-feira (13) à segunda edição do evento “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, com a presença de influenciadores digitais de todo o país. Entre os convidados está o humorista Mizael da Silva, conhecido por interpretar, nas redes sociais, o personagem fictício de "advogado de Alexandre de Moraes".
Durante o encontro, o ministro Alexandre de Moraes interagiu de forma descontraída com o humorista. “Você tá bem de advogado, estou precisando mesmo [...] para me defender nos EUA”, brincou, arrancando risos dos presentes. Apesar da menção, a participação oficial do ministro nas atividades do evento ainda não está confirmada.
Promovido pelo STF nos dias 13 e 14 de agosto, o evento tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade, por meio do diálogo com criadores de conteúdo digital. Além de Mizael, outros 24 influenciadores foram convidados, representando diferentes nichos, perfis raciais, socioeconômicos, ideológicos e faixas etárias. Os nomes, no entanto, não foram divulgados.
A programação inclui visitas ao museu do STF e a espaços históricos do Tribunal, além de rodas de conversa com ministros, nas quais serão debatidos temas como direitos fundamentais, funcionamento da Justiça e os impactos da produção de conteúdo digital na democracia.
Esta é a segunda edição do “Leis e Likes”. Em 2024, o encontro gerou mais de 400 conteúdos nas redes sociais, segundo levantamento do próprio Supremo.
Últimas notícias

Simulado de gerenciamento de crises mobiliza forças de segurança em Feira Grande

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas

Homem é baleado e fica em estado grave após ataque próximo à UPA de Coruripe

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
