Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Esta é a segunda edição do “Leis e Likes”. Em 2024, o encontro gerou mais de 400 conteúdos nas redes sociais, segundo levantamento do próprio Supremo
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início nesta terça-feira (13) à segunda edição do evento “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, com a presença de influenciadores digitais de todo o país. Entre os convidados está o humorista Mizael da Silva, conhecido por interpretar, nas redes sociais, o personagem fictício de "advogado de Alexandre de Moraes".
Durante o encontro, o ministro Alexandre de Moraes interagiu de forma descontraída com o humorista. “Você tá bem de advogado, estou precisando mesmo [...] para me defender nos EUA”, brincou, arrancando risos dos presentes. Apesar da menção, a participação oficial do ministro nas atividades do evento ainda não está confirmada.
Promovido pelo STF nos dias 13 e 14 de agosto, o evento tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade, por meio do diálogo com criadores de conteúdo digital. Além de Mizael, outros 24 influenciadores foram convidados, representando diferentes nichos, perfis raciais, socioeconômicos, ideológicos e faixas etárias. Os nomes, no entanto, não foram divulgados.
A programação inclui visitas ao museu do STF e a espaços históricos do Tribunal, além de rodas de conversa com ministros, nas quais serão debatidos temas como direitos fundamentais, funcionamento da Justiça e os impactos da produção de conteúdo digital na democracia.
Esta é a segunda edição do “Leis e Likes”. Em 2024, o encontro gerou mais de 400 conteúdos nas redes sociais, segundo levantamento do próprio Supremo.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
