Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Esta é a segunda edição do “Leis e Likes”. Em 2024, o encontro gerou mais de 400 conteúdos nas redes sociais, segundo levantamento do próprio Supremo
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início nesta terça-feira (13) à segunda edição do evento “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, com a presença de influenciadores digitais de todo o país. Entre os convidados está o humorista Mizael da Silva, conhecido por interpretar, nas redes sociais, o personagem fictício de "advogado de Alexandre de Moraes".
Durante o encontro, o ministro Alexandre de Moraes interagiu de forma descontraída com o humorista. “Você tá bem de advogado, estou precisando mesmo [...] para me defender nos EUA”, brincou, arrancando risos dos presentes. Apesar da menção, a participação oficial do ministro nas atividades do evento ainda não está confirmada.
Promovido pelo STF nos dias 13 e 14 de agosto, o evento tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade, por meio do diálogo com criadores de conteúdo digital. Além de Mizael, outros 24 influenciadores foram convidados, representando diferentes nichos, perfis raciais, socioeconômicos, ideológicos e faixas etárias. Os nomes, no entanto, não foram divulgados.
A programação inclui visitas ao museu do STF e a espaços históricos do Tribunal, além de rodas de conversa com ministros, nas quais serão debatidos temas como direitos fundamentais, funcionamento da Justiça e os impactos da produção de conteúdo digital na democracia.
Esta é a segunda edição do “Leis e Likes”. Em 2024, o encontro gerou mais de 400 conteúdos nas redes sociais, segundo levantamento do próprio Supremo.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
