Alexandre Ayres defende construção de nova maternidade após incêndio na Santa Mônica
O parlamentar disse ter recebido as imagens do incidente com “grande preocupação”

O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) se manifestou nas suas redes sociais após o incêndio que atingiu parte da Maternidade Santa Mônica, em Maceió na noite deste sábado (16). O parlamentar disse ter recebido as imagens do incidente com “grande preocupação” e reforçou a urgência de se construir uma nova unidade de alto risco para ampliar a assistência às mães e bebês em Alagoas.
Segundo informações preliminares, não houve vítimas fatais, mas o episódio acendeu novamente o debate sobre a situação estrutural da Santa Mônica, referência no atendimento materno-infantil em todo o estado.
“Graças a Deus não houve vítimas fatais, mas o episódio reforça um alerta que já venho fazendo: a estrutura física da Santa Mônica está sobrecarregada e não comporta mais a demanda”, afirmou Ayres.
Para o deputado, a Santa Mônica cumpre um papel essencial, mas o sistema de saúde precisa de uma nova unidade. “É urgente a construção de uma nova maternidade de alto risco em Maceió, moderna e adequada às necessidades das mães e bebês alagoanos, para garantir mais segurança para todos”, destacou.
Ayres, que já foi secretário de Estado da Saúde, se colocou à disposição do Governo de Alagoas e da Uncisal para contribuir com a proposta e acelerar a concretização do projeto.
“Garantir segurança e dignidade na assistência materno-infantil é uma causa que deve unir todos nós. Essa é uma pauta que vai além de partidos ou ideologias: trata-se de salvar vidas e oferecer condições adequadas às mulheres e crianças do nosso estado”, completou.
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
