Alexandre Ayres defende construção de nova maternidade após incêndio na Santa Mônica
O parlamentar disse ter recebido as imagens do incidente com “grande preocupação”
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) se manifestou nas suas redes sociais após o incêndio que atingiu parte da Maternidade Santa Mônica, em Maceió na noite deste sábado (16). O parlamentar disse ter recebido as imagens do incidente com “grande preocupação” e reforçou a urgência de se construir uma nova unidade de alto risco para ampliar a assistência às mães e bebês em Alagoas.
Segundo informações preliminares, não houve vítimas fatais, mas o episódio acendeu novamente o debate sobre a situação estrutural da Santa Mônica, referência no atendimento materno-infantil em todo o estado.
“Graças a Deus não houve vítimas fatais, mas o episódio reforça um alerta que já venho fazendo: a estrutura física da Santa Mônica está sobrecarregada e não comporta mais a demanda”, afirmou Ayres.
Para o deputado, a Santa Mônica cumpre um papel essencial, mas o sistema de saúde precisa de uma nova unidade. “É urgente a construção de uma nova maternidade de alto risco em Maceió, moderna e adequada às necessidades das mães e bebês alagoanos, para garantir mais segurança para todos”, destacou.
Ayres, que já foi secretário de Estado da Saúde, se colocou à disposição do Governo de Alagoas e da Uncisal para contribuir com a proposta e acelerar a concretização do projeto.
“Garantir segurança e dignidade na assistência materno-infantil é uma causa que deve unir todos nós. Essa é uma pauta que vai além de partidos ou ideologias: trata-se de salvar vidas e oferecer condições adequadas às mulheres e crianças do nosso estado”, completou.
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus no bairro Clima Bom em Maceió
Governo envia à ALE projetos que liberam mais de R$ 24 milhões para o MPE
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
