Cibele Moura participa de Conferência de Políticas para Mulheres Palmarinas e defende políticas efetivas para proteção
A deputada fez um apelo por mais união na luta contra a violência de gênero
A deputada estadual Cibele Moura participou, nesta sexta-feira (15), da I Conferência de Políticas para Mulheres Palmarinas, realizada no ginásio de União dos Palmares. O evento reuniu representantes da sociedade civil, gestoras públicas e lideranças locais para debater propostas voltadas à defesa dos direitos das mulheres e ao fortalecimento da participação feminina nas políticas públicas do município.
Durante seu discurso, a parlamentar falou sobre sua trajetória na política e ressaltou a responsabilidade que carrega por ter sido eleita ainda muito jovem. “Tenho 28 anos, fui eleita aos 21 e me tornei a deputada mais jovem da história de Alagoas. Por que estou contando isso? Porque esse título me traz responsabilidade e estar na terra de Zumbi dos Palmares, que representa a liberdade, me faz lembrar que nós, mulheres, também temos responsabilidade de mudar essa história”.
A deputada fez um apelo por mais união na luta contra a violência de gênero e criticou a postura da sociedade diante dos casos de agressão. “Todos nós sabemos de algum caso de homem que bate em mulher, mas poucas vezes denunciamos. A sociedade ainda pensa que ‘briga de marido e mulher não se mete a colher’. E enquanto ficamos caladas, continuaremos tendo mortes de mulheres em Alagoas”, alertou.
Ao final de sua fala, Cibele reforçou a importância de ações de conscientização e da participação da população. “Claro que é responsabilidade do governo, da justiça, da prefeitura. Mas também é nossa responsabilidade, como cidadãs. A vida de uma mulher é responsabilidade de toda a sociedade. Que esse momento seja um grito de liberdade e que alcance toda Alagoas. Precisamos nos unir para construir uma Lagoas segura para todas nós”.
A parlamentar parabenizou as organizadoras do evento e destacou a importância da parceria entre homens e mulheres na defesa dos direitos femininos. “Parabéns, Alane, parabéns, Aline. E mandem um abraço ao prefeito Júnior, porque homens que apoiam eventos como esse também precisam ser reconhecidos. Precisamos de parceiros nessa luta”, concluiu.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
