Cibele Moura participa de Conferência de Políticas para Mulheres Palmarinas e defende políticas efetivas para proteção
A deputada fez um apelo por mais união na luta contra a violência de gênero
A deputada estadual Cibele Moura participou, nesta sexta-feira (15), da I Conferência de Políticas para Mulheres Palmarinas, realizada no ginásio de União dos Palmares. O evento reuniu representantes da sociedade civil, gestoras públicas e lideranças locais para debater propostas voltadas à defesa dos direitos das mulheres e ao fortalecimento da participação feminina nas políticas públicas do município.
Durante seu discurso, a parlamentar falou sobre sua trajetória na política e ressaltou a responsabilidade que carrega por ter sido eleita ainda muito jovem. “Tenho 28 anos, fui eleita aos 21 e me tornei a deputada mais jovem da história de Alagoas. Por que estou contando isso? Porque esse título me traz responsabilidade e estar na terra de Zumbi dos Palmares, que representa a liberdade, me faz lembrar que nós, mulheres, também temos responsabilidade de mudar essa história”.
A deputada fez um apelo por mais união na luta contra a violência de gênero e criticou a postura da sociedade diante dos casos de agressão. “Todos nós sabemos de algum caso de homem que bate em mulher, mas poucas vezes denunciamos. A sociedade ainda pensa que ‘briga de marido e mulher não se mete a colher’. E enquanto ficamos caladas, continuaremos tendo mortes de mulheres em Alagoas”, alertou.
Ao final de sua fala, Cibele reforçou a importância de ações de conscientização e da participação da população. “Claro que é responsabilidade do governo, da justiça, da prefeitura. Mas também é nossa responsabilidade, como cidadãs. A vida de uma mulher é responsabilidade de toda a sociedade. Que esse momento seja um grito de liberdade e que alcance toda Alagoas. Precisamos nos unir para construir uma Lagoas segura para todas nós”.
A parlamentar parabenizou as organizadoras do evento e destacou a importância da parceria entre homens e mulheres na defesa dos direitos femininos. “Parabéns, Alane, parabéns, Aline. E mandem um abraço ao prefeito Júnior, porque homens que apoiam eventos como esse também precisam ser reconhecidos. Precisamos de parceiros nessa luta”, concluiu.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
