Teca Nelma defende atualização de Plano Diretor e reforça combate à violência contra a mulher
Teca ressaltou que a capital está há 20 anos sem revisar o Plano Diretor, instrumento fundamental para o planejamento urbano

Na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (19), a vereadora Teca Nelma (PT) destacou dois temas centrais para o segundo semestre: a urgência da atualização do Plano Diretor da cidade e o fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, em alusão ao Agosto Lilás.
Durante discurso, Teca ressaltou que a capital está há 20 anos sem revisar o Plano Diretor, instrumento fundamental para o planejamento urbano. “Maceió segue em desacordo com os princípios do desenvolvimento urbano sustentável. Não podemos adiar mais esse debate”, afirmou a parlamentar, cobrando que a Prefeitura finalize e encaminhe o projeto à Câmara.
A vereadora também deu continuidade às ações do Agosto Lilás e reforçou a importância da campanha, que simboliza o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Ela lembrou conquistas legislativas aprovadas durante seu mandato, como a inclusão do Agosto Lilás no calendário municipal, o programa Maria da Penha vai à Escola, a vedação da nomeação de agressores condenados pela Lei Maria da Penha em cargos públicos e a aprovação dos programas Órfãos do Feminicídio e Enfrentamento ao Feminicídio.
Apesar dos avanços, Teca alertou para os desafios ainda existentes. Citou o recente caso de feminicídio de Adjane Araújo da Silva, gari assassinada em Teotônio Vilela após o descumprimento de uma medida protetiva pelo ex-companheiro. “A morte de Adjane mostra a urgência de fortalecer a prevenção e garantir que medidas protetivas sejam cumpridas para salvar vidas”, disse.
Teca convocou os colegas a unirem esforços na construção de uma Maceió mais justa e segura. “Que este retorno às sessões seja também um chamado à responsabilidade coletiva desta Casa para garantir que nenhuma mulher precise conviver com o medo e a violência”, concluiu.
Últimas notícias

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca

Governo do Estado vai instalar seu primeiro Restaurante Popular em Arapiraca

Espetáculo de coral como inclusão social acontece neste final de semana em Viçosa, Paripueira e Arapiraca

Hytalo Santos foi agredido por traficantes do CV, revelou Diaba Loira em vídeo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
