Teca Nelma defende atualização de Plano Diretor e reforça combate à violência contra a mulher
Teca ressaltou que a capital está há 20 anos sem revisar o Plano Diretor, instrumento fundamental para o planejamento urbano
Na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (19), a vereadora Teca Nelma (PT) destacou dois temas centrais para o segundo semestre: a urgência da atualização do Plano Diretor da cidade e o fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, em alusão ao Agosto Lilás.
Durante discurso, Teca ressaltou que a capital está há 20 anos sem revisar o Plano Diretor, instrumento fundamental para o planejamento urbano. “Maceió segue em desacordo com os princípios do desenvolvimento urbano sustentável. Não podemos adiar mais esse debate”, afirmou a parlamentar, cobrando que a Prefeitura finalize e encaminhe o projeto à Câmara.
A vereadora também deu continuidade às ações do Agosto Lilás e reforçou a importância da campanha, que simboliza o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Ela lembrou conquistas legislativas aprovadas durante seu mandato, como a inclusão do Agosto Lilás no calendário municipal, o programa Maria da Penha vai à Escola, a vedação da nomeação de agressores condenados pela Lei Maria da Penha em cargos públicos e a aprovação dos programas Órfãos do Feminicídio e Enfrentamento ao Feminicídio.
Apesar dos avanços, Teca alertou para os desafios ainda existentes. Citou o recente caso de feminicídio de Adjane Araújo da Silva, gari assassinada em Teotônio Vilela após o descumprimento de uma medida protetiva pelo ex-companheiro. “A morte de Adjane mostra a urgência de fortalecer a prevenção e garantir que medidas protetivas sejam cumpridas para salvar vidas”, disse.
Teca convocou os colegas a unirem esforços na construção de uma Maceió mais justa e segura. “Que este retorno às sessões seja também um chamado à responsabilidade coletiva desta Casa para garantir que nenhuma mulher precise conviver com o medo e a violência”, concluiu.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
