Teca Nelma defende atualização de Plano Diretor e reforça combate à violência contra a mulher
Teca ressaltou que a capital está há 20 anos sem revisar o Plano Diretor, instrumento fundamental para o planejamento urbano
Na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (19), a vereadora Teca Nelma (PT) destacou dois temas centrais para o segundo semestre: a urgência da atualização do Plano Diretor da cidade e o fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, em alusão ao Agosto Lilás.
Durante discurso, Teca ressaltou que a capital está há 20 anos sem revisar o Plano Diretor, instrumento fundamental para o planejamento urbano. “Maceió segue em desacordo com os princípios do desenvolvimento urbano sustentável. Não podemos adiar mais esse debate”, afirmou a parlamentar, cobrando que a Prefeitura finalize e encaminhe o projeto à Câmara.
A vereadora também deu continuidade às ações do Agosto Lilás e reforçou a importância da campanha, que simboliza o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Ela lembrou conquistas legislativas aprovadas durante seu mandato, como a inclusão do Agosto Lilás no calendário municipal, o programa Maria da Penha vai à Escola, a vedação da nomeação de agressores condenados pela Lei Maria da Penha em cargos públicos e a aprovação dos programas Órfãos do Feminicídio e Enfrentamento ao Feminicídio.
Apesar dos avanços, Teca alertou para os desafios ainda existentes. Citou o recente caso de feminicídio de Adjane Araújo da Silva, gari assassinada em Teotônio Vilela após o descumprimento de uma medida protetiva pelo ex-companheiro. “A morte de Adjane mostra a urgência de fortalecer a prevenção e garantir que medidas protetivas sejam cumpridas para salvar vidas”, disse.
Teca convocou os colegas a unirem esforços na construção de uma Maceió mais justa e segura. “Que este retorno às sessões seja também um chamado à responsabilidade coletiva desta Casa para garantir que nenhuma mulher precise conviver com o medo e a violência”, concluiu.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
