Teca Nelma defende atualização de Plano Diretor e reforça combate à violência contra a mulher
Teca ressaltou que a capital está há 20 anos sem revisar o Plano Diretor, instrumento fundamental para o planejamento urbano
Na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (19), a vereadora Teca Nelma (PT) destacou dois temas centrais para o segundo semestre: a urgência da atualização do Plano Diretor da cidade e o fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, em alusão ao Agosto Lilás.
Durante discurso, Teca ressaltou que a capital está há 20 anos sem revisar o Plano Diretor, instrumento fundamental para o planejamento urbano. “Maceió segue em desacordo com os princípios do desenvolvimento urbano sustentável. Não podemos adiar mais esse debate”, afirmou a parlamentar, cobrando que a Prefeitura finalize e encaminhe o projeto à Câmara.
A vereadora também deu continuidade às ações do Agosto Lilás e reforçou a importância da campanha, que simboliza o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Ela lembrou conquistas legislativas aprovadas durante seu mandato, como a inclusão do Agosto Lilás no calendário municipal, o programa Maria da Penha vai à Escola, a vedação da nomeação de agressores condenados pela Lei Maria da Penha em cargos públicos e a aprovação dos programas Órfãos do Feminicídio e Enfrentamento ao Feminicídio.
Apesar dos avanços, Teca alertou para os desafios ainda existentes. Citou o recente caso de feminicídio de Adjane Araújo da Silva, gari assassinada em Teotônio Vilela após o descumprimento de uma medida protetiva pelo ex-companheiro. “A morte de Adjane mostra a urgência de fortalecer a prevenção e garantir que medidas protetivas sejam cumpridas para salvar vidas”, disse.
Teca convocou os colegas a unirem esforços na construção de uma Maceió mais justa e segura. “Que este retorno às sessões seja também um chamado à responsabilidade coletiva desta Casa para garantir que nenhuma mulher precise conviver com o medo e a violência”, concluiu.
Últimas notícias
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
