Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária
Proximidade com a população continua sendo a marca do Legislativo, que somente nesta terça, aprovou mais de 20 projetos e 154 proposições
O segundo semestre na Câmara Municipal terá como prioridades a aprovação de projetos de lei importantes para o desenvolvimento de Maceió, bem como atenção especial aos temas como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Na tarde desta terça-feira (19), de forma online, as sessões do Poder Legislativo foram retomadas, com as presenças de 24 vereadores, que contribuíram com os debates remotamente, ao tempo em que a Mesa Diretora estava sendo presidida pelo vereador Chico Filho, e a vice-presidente Silvania Barbosa.
Para o presidente Chico Filho, a Câmara de Vereadores seguirá próxima da população, visualizando iniciativas que impactam positivamente no dia-a-dia do maceioense. Para se ter uma ideia do ritmo de trabalho dos parlamentares, somente nesta terça foram votados em primeira discussão mais de 20 projetos de lei e 154 proposições.
Outro cenário relevante tratado pela Câmara será a discussão e aprovação do PPA, que é um é um instrumento de planejamento enviado pela Prefeitura de Maceió, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas do Município pelo período de quatro anos. Futuramente, com a aprovação do PPA, o Poder Legislativo vai se debruçar no projeto que trata da Lei Orçamentária Anual, outra iniciativa encaminhada pelo Poder Executivo, com a previsão de receitas que a capital irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte.
O PPA está previsto para chegar à Câmara Municipal em setembro, e a Lei Orçamentária Anual deve ser enviada pelo Município ao parlamento em outubro.
“São leis importantes que norteiam o desenvolvimento da cidade de Maceió, e com certeza, os vereadores terão atenção especial ao PPA, bem como a LOA. A Câmara Municipal se mantém próxima do povo, aprovando projetos de lei, indicações, proposições, fiscalizando e sendo um parceiro para que o Município continue recebendo investimentos”, destaca o presidente Chico Filho.
Padroeira de Maceió
Durante a sessão desta terça, a Câmara recebeu a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, a padroeira de Maceió. O padre Elison Silva usou a tribuna da Casa para falar sobre a programação da Arquidiocese de Maceió, que iniciou em 17 de agosto, e segue até o dia 27 deste mês. O padre também desejou que o parlamento seja abençoado nesta retomada dos trabalhos.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
