Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Assinatura reafirma compromisso com a infância e adolescência
Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Rio Largo realizou o lançamento oficial do Selo UNICEF – edição 2025 a 2028, em um evento que reuniu autoridades, representantes da sociedade civil, Conselho Tutelar, rede de ensino, servidores municipais e membros de diferentes conselhos ligados à proteção da infância e adolescência.
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que atesta o compromisso do município com políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Mais do que um título, ele representa uma jornada de quatro anos de ações intersetoriais, que envolvem saúde, educação, assistência social, cultura e participação cidadã.
Durante o lançamento, o prefeito Carlos destacou a importância da certificação e reafirmou o compromisso da gestão com a proteção integral da infância e adolescência: “Alcançar o Selo UNICEF será um reconhecimento daquilo que já fazemos com tanto carinho hoje, é a certeza de que estamos no caminho certo ao investir no futuro de nossas crianças e adolescentes. É um compromisso que exige responsabilidade, união de esforços e, acima de tudo, dedicação em garantir que cada menino e cada menina de Rio Largo tenham acesso a oportunidades, direitos e dignidade”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Telma Lisboa, e o secretário de Educação, Javan Sami, também ressaltaram a relevância da adesão ao Selo, destacando o trabalho coletivo: “O Selo UNICEF é fruto da união entre todas as áreas, e na assistência social trabalharemos para que cada família seja alcançada pelas políticas públicas de proteção e acolhimento”, afirmou Telma. Já nas atribuições da educação: “Nosso papel é assegurar que cada criança esteja na escola, aprendendo com qualidade e construindo perspectivas de futuro. Esse é um compromisso de todos”, complementou Javan.
O evento contou ainda com apresentações culturais, a assinatura do Compromisso Municipal e a entrega simbólica da portaria que marca o início do ciclo 2025–2028. Com isso, Rio Largo assume oficialmente o desafio de fortalecer políticas públicas e mobilizar a sociedade em torno de um objetivo comum: garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes do município.
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
