Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Assinatura reafirma compromisso com a infância e adolescência
Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Rio Largo realizou o lançamento oficial do Selo UNICEF – edição 2025 a 2028, em um evento que reuniu autoridades, representantes da sociedade civil, Conselho Tutelar, rede de ensino, servidores municipais e membros de diferentes conselhos ligados à proteção da infância e adolescência.
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que atesta o compromisso do município com políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Mais do que um título, ele representa uma jornada de quatro anos de ações intersetoriais, que envolvem saúde, educação, assistência social, cultura e participação cidadã.
Durante o lançamento, o prefeito Carlos destacou a importância da certificação e reafirmou o compromisso da gestão com a proteção integral da infância e adolescência: “Alcançar o Selo UNICEF será um reconhecimento daquilo que já fazemos com tanto carinho hoje, é a certeza de que estamos no caminho certo ao investir no futuro de nossas crianças e adolescentes. É um compromisso que exige responsabilidade, união de esforços e, acima de tudo, dedicação em garantir que cada menino e cada menina de Rio Largo tenham acesso a oportunidades, direitos e dignidade”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Telma Lisboa, e o secretário de Educação, Javan Sami, também ressaltaram a relevância da adesão ao Selo, destacando o trabalho coletivo: “O Selo UNICEF é fruto da união entre todas as áreas, e na assistência social trabalharemos para que cada família seja alcançada pelas políticas públicas de proteção e acolhimento”, afirmou Telma. Já nas atribuições da educação: “Nosso papel é assegurar que cada criança esteja na escola, aprendendo com qualidade e construindo perspectivas de futuro. Esse é um compromisso de todos”, complementou Javan.
O evento contou ainda com apresentações culturais, a assinatura do Compromisso Municipal e a entrega simbólica da portaria que marca o início do ciclo 2025–2028. Com isso, Rio Largo assume oficialmente o desafio de fortalecer políticas públicas e mobilizar a sociedade em torno de um objetivo comum: garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes do município.
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
