MPAL visita obra e sensibiliza trabalhadores da construção sobre combate à violência contra a mulher
As ações do “Agosto Lilás – Minha voz, minha força” seguem ao longo de todo esse mês
Cerca de 300 trabalhadores da construção civil foram sensibilizados, nesta quarta-feira (20), sobre a campanha “Agosto Lilás – Minha voz, minha força”, de iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). A ação ocorreu em um canteiro de obras situado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e contou com a parceria da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Na oportunidade, a promotora de Justiça Mirya Ferro, titular da 54ª Promotoria de Justiça da Capital (PJC), ressaltou as consequências jurídicas para os agressores de mulheres, salientando que não existe apenas a violência física, mas também moral, patrimonial, psicológica e sexual. “Muito importante, nesse momento, contarmos com a participação da Patrulha Maria da Penha, que tem a experiência do dia a dia na proteção e defesa das mulheres no contexto em que o crime ocorre”, destacou.
“Foi uma tarde proveitosa, na qual pudemos sanar dúvidas do público masculino sobre as questões da violência contra a mulher, de modo que esse tipo de contato, por meio de palestras, nos ajuda a combater esse mal, que é a violência e, principalmente, o feminicídio”, ressaltou o sargento Araújo, que falou em nome da Patrulha Maria da Penha.
A funcionária Adriana, que integra a equipe de Recursos Humanos da construtora responsável pela obra, agradeceu a todos pelo momento de sensibilização com os trabalhadores.
As ações do “Agosto Lilás – Minha voz, minha força” seguem ao longo de todo esse mês. Nessa terça-feira (19), aproximadamente 500 alunos de três escolas públicas situadas no Benedito Bentes participaram de palestras de sensibilização sobre a temática. No mesmo dia, o MPAL efetuou uma panfletagem no terminal rodoviário do bairro.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
