MPAL visita obra e sensibiliza trabalhadores da construção sobre combate à violência contra a mulher
As ações do “Agosto Lilás – Minha voz, minha força” seguem ao longo de todo esse mês

Cerca de 300 trabalhadores da construção civil foram sensibilizados, nesta quarta-feira (20), sobre a campanha “Agosto Lilás – Minha voz, minha força”, de iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). A ação ocorreu em um canteiro de obras situado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e contou com a parceria da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Na oportunidade, a promotora de Justiça Mirya Ferro, titular da 54ª Promotoria de Justiça da Capital (PJC), ressaltou as consequências jurídicas para os agressores de mulheres, salientando que não existe apenas a violência física, mas também moral, patrimonial, psicológica e sexual. “Muito importante, nesse momento, contarmos com a participação da Patrulha Maria da Penha, que tem a experiência do dia a dia na proteção e defesa das mulheres no contexto em que o crime ocorre”, destacou.
“Foi uma tarde proveitosa, na qual pudemos sanar dúvidas do público masculino sobre as questões da violência contra a mulher, de modo que esse tipo de contato, por meio de palestras, nos ajuda a combater esse mal, que é a violência e, principalmente, o feminicídio”, ressaltou o sargento Araújo, que falou em nome da Patrulha Maria da Penha.
A funcionária Adriana, que integra a equipe de Recursos Humanos da construtora responsável pela obra, agradeceu a todos pelo momento de sensibilização com os trabalhadores.
As ações do “Agosto Lilás – Minha voz, minha força” seguem ao longo de todo esse mês. Nessa terça-feira (19), aproximadamente 500 alunos de três escolas públicas situadas no Benedito Bentes participaram de palestras de sensibilização sobre a temática. No mesmo dia, o MPAL efetuou uma panfletagem no terminal rodoviário do bairro.
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
