MPAL visita obra e sensibiliza trabalhadores da construção sobre combate à violência contra a mulher
As ações do “Agosto Lilás – Minha voz, minha força” seguem ao longo de todo esse mês
Cerca de 300 trabalhadores da construção civil foram sensibilizados, nesta quarta-feira (20), sobre a campanha “Agosto Lilás – Minha voz, minha força”, de iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). A ação ocorreu em um canteiro de obras situado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e contou com a parceria da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Na oportunidade, a promotora de Justiça Mirya Ferro, titular da 54ª Promotoria de Justiça da Capital (PJC), ressaltou as consequências jurídicas para os agressores de mulheres, salientando que não existe apenas a violência física, mas também moral, patrimonial, psicológica e sexual. “Muito importante, nesse momento, contarmos com a participação da Patrulha Maria da Penha, que tem a experiência do dia a dia na proteção e defesa das mulheres no contexto em que o crime ocorre”, destacou.
“Foi uma tarde proveitosa, na qual pudemos sanar dúvidas do público masculino sobre as questões da violência contra a mulher, de modo que esse tipo de contato, por meio de palestras, nos ajuda a combater esse mal, que é a violência e, principalmente, o feminicídio”, ressaltou o sargento Araújo, que falou em nome da Patrulha Maria da Penha.
A funcionária Adriana, que integra a equipe de Recursos Humanos da construtora responsável pela obra, agradeceu a todos pelo momento de sensibilização com os trabalhadores.
As ações do “Agosto Lilás – Minha voz, minha força” seguem ao longo de todo esse mês. Nessa terça-feira (19), aproximadamente 500 alunos de três escolas públicas situadas no Benedito Bentes participaram de palestras de sensibilização sobre a temática. No mesmo dia, o MPAL efetuou uma panfletagem no terminal rodoviário do bairro.
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
