Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação
De acordo com a vereadora Teca Nelma, a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e continuada até dois anos ou mais é uma das principais formas de garantir desenvolvimento saudável para crianças

Durante o mês de agosto, a campanha Agosto Dourado ganha destaque em todo o país como símbolo da luta pela conscientização sobre a importância da amamentação. Em Maceió, a iniciativa já é lei, de autoria da vereadora Teca Nelma (PT), que instituiu o Agosto Dourado no calendário oficial do município.
O Agosto Dourado é um movimento mundial que simboliza, com a cor dourada, o padrão de qualidade do leite materno. Em Maceió, a lei prevê ações de mobilização social, campanhas educativas, palestras, rodas de conversa, encontros e até mesmo atividades públicas como o mamaço, reunião de mães amamentando coletivamente para incentivar e naturalizar a prática.
Além de integrar o calendário oficial do município, a norma também estimula a parceria entre poder público, sociedade civil e profissionais de saúde para ampliar o apoio à mulher que amamenta.
De acordo com a vereadora Teca Nelma, a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e continuada até dois anos ou mais é uma das principais formas de garantir desenvolvimento saudável para crianças, além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho.
“A amamentação é um ato de amor, mas também de saúde pública. Precisamos de políticas que incentivem, protejam e deem suporte às mulheres nesse momento tão importante. Com essa lei, Maceió dá um passo significativo na promoção do aleitamento materno e no cuidado integral com a infância”, destacou a parlamentar.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
