AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente
A iniciativa visa não apenas reduzir custos e otimizar o tempo de resposta às demandas

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) deu mais um passo rumo à modernização e à sustentabilidade. A partir deste mês, todos os trâmites internos e externos passam a ser realizados por meio de processo digital, eliminando o uso de papel e tornando os procedimentos mais ágeis, seguros e ecologicamente responsáveis.
A iniciativa visa não apenas reduzir custos e otimizar o tempo de resposta às demandas, mas também contribuir de forma direta para a preservação ambiental. Com a digitalização, evita-se o desperdício de papel, tinta, transporte físico de documentos e armazenamento em arquivos tradicionais, diminuindo o impacto ambiental e reforçando o compromisso da instituição com práticas sustentáveis.
Agora, todas as solicitações realizadas pelos municípios e servidores municipais serão feitas exclusivamente pela plataforma digital. Isso inclui pedidos de desconto em faculdades, solicitações de pagamento, requisições de contratos e qualquer outro tipo de demanda administrativa. O objetivo é centralizar, padronizar e dar mais transparência a todo o fluxo de solicitações, facilitando o acompanhamento e agilizando as respostas.
De acordo com a presidência da AMA, a mudança integra uma política mais ampla de inovação e eficiência administrativa, acompanhando a tendência nacional de órgãos e entidades públicas que buscam unir tecnologia e responsabilidade socioambiental.
“Estamos transformando a forma como trabalhamos. Além de garantir mais transparência e celeridade, estamos cuidando do futuro, reduzindo nosso impacto ambiental e contribuindo para um planeta mais equilibrado”, destacou Marcelo Beltrão, presidente da Associação.
Com o processo digital, os municípios associados também serão beneficiados, pois terão acesso mais rápido às informações, redução de burocracia e maior segurança no acompanhamento das demandas. A AMA reafirma, assim, seu papel como referência em gestão moderna, eficiente e comprometida com a sociedade e com o meio ambiente.
Últimas notícias

FPI flagra lixão em São José da Tapera e aplica multa de R$ 80 mil

PM registra aumento de 42% nas autuações por Maria da Penha no interior de Alagoas até julho deste ano

Os bunkers de alto luxo para bilionários se protegerem
![[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas](https://img.7segundos.com.br/MmnXPNS-YbN31Hu85rYWSQGQ8P8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-21-at-110513.jpeg)
[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas

Prefeitura de Penedo abre Sala de Apoio à Diversidade Sexual, serviço inédito em Alagoas

Natanzinho Lima encerra FIPI 2025 com grande show na Estação Ferroviária em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
