Agenda Cultural

Banda da PM leva boa música para União dos Palmares em edição do Caravana Musical

Considerado patrimônio cultural imaterial de Alagoas, o Centro Musical da PM realiza apresentações semanais, aos domingos, no Espaço Geruza Malta, na orla da capital

Por 7segundos com assessoria 24/08/2025 12h12 - Atualizado em 24/08/2025 12h12
Banda da PM leva boa música para União dos Palmares em edição do Caravana Musical
Os músicos levaram um repertório especial, repleto de alegria e cultura, ao público presente - Foto: Reprodução

A noite desse sábado (23) foi marcada pela boa música e animação para a população de União dos Palmares. A cidade foi palco da primeira edição do Caravana Musical, projeto de expansão das apresentações do Centro Musical da Polícia Militar de Alagoas para o interior do estado. O espetáculo ocorreu na praça Brasiliano Sarmento, no Centro.

Os músicos levaram um repertório especial, repleto de alegria e cultura, ao público presente. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, recepcionado pelo prefeito da cidade, Júnior Menezes, participou do evento e destacou a importância do momento.

“Este é um dia especial para União dos Palmares. A Caravana Musical reforça o compromisso da Polícia Militar em estar cada vez mais próxima da sociedade, não apenas por meio da segurança, mas também através da promoção da cultura e da cidadania. É motivo de orgulho para a corporação levar o talento dos nossos músicos para as diversas regiões do estado, fortalecendo o vínculo com os alagoanos", reforçou o comandante-geral da PM.

Expandindo a cultura


Considerado patrimônio cultural imaterial de Alagoas, o Centro Musical da PM realiza apresentações semanais, aos domingos, no Espaço Geruza Malta, na orla da capital. Agora, mensalmente, o talento de seus músicos será levado a moradores de outros municípios alagoanos. As exibições serão divididas entre as seções de Maceió e Arapiraca, conforme a distância da cidade que receberá o projeto.