Alfredo Gaspar mira irmão de Lula na CPMI do INSS
A primeira reunião do colegiado está marcada para esta terça-feira
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, está de olho no irmão do presidente Lula (PT), Frei Chico, e pretende convocá-lo durante as investigações.
José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, é dirigente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), umas das entidades que estão no centro do escândalo.
Pelo menos oito requerimentos foram protocolados com o foco em Frei Chico. Seis deles pedem a convocação do irmão de Lula. Dentre os parlamentares que pedem a convocação de Frei Chico, está Alfredo Gaspar.
O alagoano chegou a relatoria da comissão após a base governista se descuidar na articulação e perder não só o posto ocupado por Gaspar, mas também a presidência do colegiado.
A CPMI foi instalada para apurar os descontos irregulares na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No total, as entidades teriam cobrado cerca de R$6,3 bilhões entre 2019 e 2024.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
