Polícia apura caso de espancamento envolvendo guarda municipal em São José da Laje
De acordo com PC, a apuração tem como objetivo trazer total transparência e elucidar os todos fatos ocorridos
Após denúncia de que agentes da guarda municipal do município de São José da Laje teriam agredido violentamente um homem durante uma abordagem na última segunda-feira (25), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta terça-feira (26), por meio de nota, que irá investigar o caso. Familiares da suposta vítima utilizaram as redes sociais para denunciar a situação ocorrida, após o rapaz ter sido flagrado pelos agentes pulando o muro de um ginásio.
Segundo a PC, será instaurado procedimento para apurar o caso de violência, que envolve um agente da guarda municipal daquele município. De acordo com a nota, a apuração tem como objetivo trazer total transparência e elucidar os todos fatos ocorridos.
Ainda segundo a PC, a família da suposta vítima, até o momento, não registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para formalizar a denúncia, entretanto, a polícia, ainda assim, irá realizar as diligências para esclarecer a situação.
O caso:
Familiares da suposta vítima, um homem que não teve a identidade revelada, usou as redes sociais para denunciar que agentes da guarda municipal de São José da Lage teriam agredido o rapaz durante uma abordagem truculenta, após os agentes terem flagrado o homem pulando o muro de um ginásio. O fato teria ocorrido nessa segunda-feira (25). Ainda de acordo com a tia do rapaz, que fez a denúncia, o homem encontra-se em estado grave após as agressões, com diversos hematomas por todo o corpo.
Já a prefeitura do município informou que orientou a família do rapaz a realizar o exame de corpo e delito e, posteriormente, formalizar uma denuncia no Ministério Público de Alagoas (PMAL), porém, até o momento, não havia tido mais retorno dos familiares da suposta vítima quanto à essas medidas.
Segundo a PC, o caso deverá ser devidamente investigado para que as responsabilidades sejam apuradas dentro do devido processo legal.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
