Polícia apura caso de espancamento envolvendo guarda municipal em São José da Laje
De acordo com PC, a apuração tem como objetivo trazer total transparência e elucidar os todos fatos ocorridos
Após denúncia de que agentes da guarda municipal do município de São José da Laje teriam agredido violentamente um homem durante uma abordagem na última segunda-feira (25), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta terça-feira (26), por meio de nota, que irá investigar o caso. Familiares da suposta vítima utilizaram as redes sociais para denunciar a situação ocorrida, após o rapaz ter sido flagrado pelos agentes pulando o muro de um ginásio.
Segundo a PC, será instaurado procedimento para apurar o caso de violência, que envolve um agente da guarda municipal daquele município. De acordo com a nota, a apuração tem como objetivo trazer total transparência e elucidar os todos fatos ocorridos.
Ainda segundo a PC, a família da suposta vítima, até o momento, não registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para formalizar a denúncia, entretanto, a polícia, ainda assim, irá realizar as diligências para esclarecer a situação.
O caso:
Familiares da suposta vítima, um homem que não teve a identidade revelada, usou as redes sociais para denunciar que agentes da guarda municipal de São José da Lage teriam agredido o rapaz durante uma abordagem truculenta, após os agentes terem flagrado o homem pulando o muro de um ginásio. O fato teria ocorrido nessa segunda-feira (25). Ainda de acordo com a tia do rapaz, que fez a denúncia, o homem encontra-se em estado grave após as agressões, com diversos hematomas por todo o corpo.
Já a prefeitura do município informou que orientou a família do rapaz a realizar o exame de corpo e delito e, posteriormente, formalizar uma denuncia no Ministério Público de Alagoas (PMAL), porém, até o momento, não havia tido mais retorno dos familiares da suposta vítima quanto à essas medidas.
Segundo a PC, o caso deverá ser devidamente investigado para que as responsabilidades sejam apuradas dentro do devido processo legal.
Últimas notícias
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Fraude no INSS: veja como contestar descontos; prazo vai até 20 de março
Matriz de Camaragibe promove formação e planejamento pedagógico com equipes gestoras da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
