Política

Bebeto critica estratégia de Renan Filho de nacionalizar nome com bolsonaristas

O ex-governador de Alagoas tem aparecido na mídia nacional sempre que tem embate com nomes da família Bolsonaro

Por Felipe Ferreira 02/09/2025 16h04 - Atualizado em 02/09/2025 16h04
Bebeto critica estratégia de Renan Filho de nacionalizar nome com bolsonaristas
Renan Filho e Cabo Bebeto - Foto: Reprodução / Montagem 7Segundos

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) questionou a estratégia adotada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), de nacionalizar seu nome através de embates diretos com bolsonaristas, sobretudo com membros da família Bolsonaro.

“Nosso querido Renóquio ataca novamente. Vocês estão vendo que ele, há um certo tempo, tem buscado conflitos com pessoas da direita de reconhecimento nacional. Primeiro Michele Bolsonaro e agora Eduardo Bolsonaro. Renóquio tira a frase de Eduardo de contexto e cria sua própria narrativa. Logo ele que tenta criar uma imagem que o alagoano conhece muito bem”, disse o parlamentar.

Bebeto se refere ao vídeo publicado por Renan Filho em que o ministro aponta incoerências na fala do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro. Na ocasião, Eduardo Bolsonaro elogiou, publicamente, os Estados Unidos, mas em mensagem reservada com o ex-presidente Bolsonaro (PL), reclamou de sua estadia no país.

Cabo Bebeto resgatou vídeos em que o então governador Renan Filho aparece, durante a pandemia de Covid-19, participando de uma partida de futebol em meio ao lockdown decretado pelo governo de Alagoas.

“Renan Filho, durante sua gestão como governador, você fechou o comércio, deixou as pessoas em casa. E eu flagrei você jogando bola. Você que fechou a academia, que proibiu as pessoas de caminhar na orla de Maceió, foi flagrado jogando bola. O que você é, Renóquio? Além de mentiroso, um grande hipócrita” afirmou.

Renan Filho, como noticiado pelo 7Segundos, tem aproveitado os embates com nomes da direita para nacionalizar seu nome. A expectativa, segundo os bastidores, é conseguir a vaga de vice na chapa de reeleição do presidente Lula (PT) em 2026.