Ifal seleciona profissionais para atuarem como professores formadores em 13 municípios de AL
Ao todo, são 126 oportunidades para graduados em diversas áreas
A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta terça-feira (2), editais para seleção de professores formadores para atender ao Programa Mulheres Mil e a cursos de Aquicultor e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. Confira as oportunidades abaixo:
O Edital nº 21/2025 selecionará três profissionais para atuarem em cursos de Aquicultor e Agente de Desenvolvimento Cooperativista, ambos ofertados no Campus Satuba. Os interessados têm até o próximo dia 8 de setembro para realizar a inscrição.
Podem concorrer às vagas deste pleito licenciados em Letras – Língua Portuguesa e profissionais da Administração, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental, ou da Gestão em Agronegócio, para o curso de Aquicultor.
Graduados em Administração, Economia, Administração Pública, Engenharia de produção, Engenharia da Pesca, Zootecnia, Agronomia, ou tecnólogos em Cooperativismo, Gestão Ambiental, Gestão em Agropecuária, Agronegócio, Gestão Pública podem concorrer à vaga de atuação no curso Agente de Desenvolvimento Cooperativista.
Já o Edital Nº 20/2025, referente ao Programa Mulheres Mil, inscreve entre o dia 8 e 15 de setembro. Por ele, são ofertadas 123 oportunidades para atuação em cursos de Cuidadora de Idosos, no Campus Benedito Bentes; Copeira e Cuidadora de Idosos, no Campus Coruripe; Salgadeira, no Campus Marechal Deodoro; Cuidadora de Idosos, na Unidade de Igreja Nova; Operadora de Supermercado; no Campus Penedo; Artesã em bordado à mão, no Campus Piranhas e na Unidade de Olho D’água do Casado; Artesã em bordado à mão, na Comunidade Mangabeiras, pelo Campus Arapiraca; Produtora do leite e Horticultora Orgânica, no Campus Murici; Confeccionadora de bolsas em tecidos, no Campus Santana do Ipanema, Salgadeira, na Unidade de Mata Grande, além de Cuidador de Idosos, para a unidade de São Miguel dos Campos.
Este pleito seleciona profissionais de diversas formações, como graduados em Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Engenharia de Alimentos, Gastronomia; Tecnólogo em Laticínios; Letras, Psicologia, Comunicação Social, Artes, Teatro, Artes Cênicas, Comunicação e Marketing, Jornalismo, Tecnólogo em Recursos Humanos, Design de Moda, Artes Visuais, Curso Técnico em Vestuário; Agronomia, Ciências Agrárias, Agroecologia; Tecnólogo em alimentos; Tecnólogo em Agroindústria; Matemática, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Arquitetura, Design de Interiores, Gestão Pública, Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Economia, Empreendedorismo, Ciências Sociais, Direito, Ciências Sociais, Filosofia, Serviço Social, além de profissionais com Ensino Médio com qualificação em áreas técnicas solicitadas.
Em ambos os editais, a remuneração é de 50,00 por hora/aula de 60 minutos. Inscrições e editais estão disponíveis no Sistema de Seleções do Ifal.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
