Ifal seleciona profissionais para atuarem como professores formadores em 13 municípios de AL
Ao todo, são 126 oportunidades para graduados em diversas áreas

A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta terça-feira (2), editais para seleção de professores formadores para atender ao Programa Mulheres Mil e a cursos de Aquicultor e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. Confira as oportunidades abaixo:
O Edital nº 21/2025 selecionará três profissionais para atuarem em cursos de Aquicultor e Agente de Desenvolvimento Cooperativista, ambos ofertados no Campus Satuba. Os interessados têm até o próximo dia 8 de setembro para realizar a inscrição.
Podem concorrer às vagas deste pleito licenciados em Letras – Língua Portuguesa e profissionais da Administração, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental, ou da Gestão em Agronegócio, para o curso de Aquicultor.
Graduados em Administração, Economia, Administração Pública, Engenharia de produção, Engenharia da Pesca, Zootecnia, Agronomia, ou tecnólogos em Cooperativismo, Gestão Ambiental, Gestão em Agropecuária, Agronegócio, Gestão Pública podem concorrer à vaga de atuação no curso Agente de Desenvolvimento Cooperativista.
Já o Edital Nº 20/2025, referente ao Programa Mulheres Mil, inscreve entre o dia 8 e 15 de setembro. Por ele, são ofertadas 123 oportunidades para atuação em cursos de Cuidadora de Idosos, no Campus Benedito Bentes; Copeira e Cuidadora de Idosos, no Campus Coruripe; Salgadeira, no Campus Marechal Deodoro; Cuidadora de Idosos, na Unidade de Igreja Nova; Operadora de Supermercado; no Campus Penedo; Artesã em bordado à mão, no Campus Piranhas e na Unidade de Olho D’água do Casado; Artesã em bordado à mão, na Comunidade Mangabeiras, pelo Campus Arapiraca; Produtora do leite e Horticultora Orgânica, no Campus Murici; Confeccionadora de bolsas em tecidos, no Campus Santana do Ipanema, Salgadeira, na Unidade de Mata Grande, além de Cuidador de Idosos, para a unidade de São Miguel dos Campos.
Este pleito seleciona profissionais de diversas formações, como graduados em Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Engenharia de Alimentos, Gastronomia; Tecnólogo em Laticínios; Letras, Psicologia, Comunicação Social, Artes, Teatro, Artes Cênicas, Comunicação e Marketing, Jornalismo, Tecnólogo em Recursos Humanos, Design de Moda, Artes Visuais, Curso Técnico em Vestuário; Agronomia, Ciências Agrárias, Agroecologia; Tecnólogo em alimentos; Tecnólogo em Agroindústria; Matemática, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Arquitetura, Design de Interiores, Gestão Pública, Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Economia, Empreendedorismo, Ciências Sociais, Direito, Ciências Sociais, Filosofia, Serviço Social, além de profissionais com Ensino Médio com qualificação em áreas técnicas solicitadas.
Em ambos os editais, a remuneração é de 50,00 por hora/aula de 60 minutos. Inscrições e editais estão disponíveis no Sistema de Seleções do Ifal.
Últimas notícias

Polícia investiga sexo de policial com cinco presos em cela de delegacia

Falso médico pagou R$ 5 mil por corpo de indigente para forjar enterro

Carro cai dentro de córrego no Poço, em Maceió

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió

Homem é preso após agredir a esposa e ameaçar a sogra de morte durante briga sobre aluguel
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
