7 de Setembro: desfile vai reunir contingente de mais de 1.600 militares e civis
Comemorações pelo Dia da Independência do Brasil será aberto às 8 horas com revista às tropas seguida do desfile às 9 horas
Integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Cerimonial do Governo de Alagoas se reúnem na manhã desta quarta-feira (3), com integrantes de instituições civis e militares, para os ajustes finais do tradicional desfile cívico militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. O encontro será no Memorial à República, na Praia da Avenida da Paz, às 10 horas, e aberto à imprensa.
O desfile ocorrerá na Avenida da Paz, tendo o Memorial à República como palco principal. A concentração das tropas terá início às 7 horas, no trecho entre a Academia de Polícia Militar de Alagoas e o Riacho Salgadinho. O trânsito da região será interditado a partir das 6 horas da manhã, com bloqueios de ruas partir da Braskem até o Porto de Maceió. De acordo com a programação, às 8 horas ocorrerá o ato de Revista às Tropas por autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O desfile terá início às 9h, com previsão de 2h30 de duração. A estrutura do desfile vai contar com um palanque oficial restrito às autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, instalado no Memorial à República, camarotes para convidados e imprensa, além das arquibancadas.
De acordo com a tenente-coronel Elaine Monteiro, do GSI, o desfile contará com um efetivo de cerca de 1.600 homens e mulheres de órgãos de segurança e entidades civis. Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, para os ajustes finais do evento.
Participam do desfile grupamentos da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento de Aviação (DEA), Polícia Científica, Polícia Penal, Ronda no Bairro e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
