7 de Setembro: desfile vai reunir contingente de mais de 1.600 militares e civis
Comemorações pelo Dia da Independência do Brasil será aberto às 8 horas com revista às tropas seguida do desfile às 9 horas

Integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Cerimonial do Governo de Alagoas se reúnem na manhã desta quarta-feira (3), com integrantes de instituições civis e militares, para os ajustes finais do tradicional desfile cívico militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. O encontro será no Memorial à República, na Praia da Avenida da Paz, às 10 horas, e aberto à imprensa.
O desfile ocorrerá na Avenida da Paz, tendo o Memorial à República como palco principal. A concentração das tropas terá início às 7 horas, no trecho entre a Academia de Polícia Militar de Alagoas e o Riacho Salgadinho. O trânsito da região será interditado a partir das 6 horas da manhã, com bloqueios de ruas partir da Braskem até o Porto de Maceió. De acordo com a programação, às 8 horas ocorrerá o ato de Revista às Tropas por autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O desfile terá início às 9h, com previsão de 2h30 de duração. A estrutura do desfile vai contar com um palanque oficial restrito às autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, instalado no Memorial à República, camarotes para convidados e imprensa, além das arquibancadas.
De acordo com a tenente-coronel Elaine Monteiro, do GSI, o desfile contará com um efetivo de cerca de 1.600 homens e mulheres de órgãos de segurança e entidades civis. Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, para os ajustes finais do evento.
Participam do desfile grupamentos da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento de Aviação (DEA), Polícia Científica, Polícia Penal, Ronda no Bairro e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).
Últimas notícias

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

STF marca para novembro julgamento contra núcleo 3 da trama golpista

Hemoal promove coleta externa de sangue no Itec nesta terça-feira (7)

Governo de AL lança programa Alagoas Conectada e investe em tecnologia para escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
