7 de Setembro: desfile vai reunir contingente de mais de 1.600 militares e civis
Comemorações pelo Dia da Independência do Brasil será aberto às 8 horas com revista às tropas seguida do desfile às 9 horas
Integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Cerimonial do Governo de Alagoas se reúnem na manhã desta quarta-feira (3), com integrantes de instituições civis e militares, para os ajustes finais do tradicional desfile cívico militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. O encontro será no Memorial à República, na Praia da Avenida da Paz, às 10 horas, e aberto à imprensa.
O desfile ocorrerá na Avenida da Paz, tendo o Memorial à República como palco principal. A concentração das tropas terá início às 7 horas, no trecho entre a Academia de Polícia Militar de Alagoas e o Riacho Salgadinho. O trânsito da região será interditado a partir das 6 horas da manhã, com bloqueios de ruas partir da Braskem até o Porto de Maceió. De acordo com a programação, às 8 horas ocorrerá o ato de Revista às Tropas por autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O desfile terá início às 9h, com previsão de 2h30 de duração. A estrutura do desfile vai contar com um palanque oficial restrito às autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, instalado no Memorial à República, camarotes para convidados e imprensa, além das arquibancadas.
De acordo com a tenente-coronel Elaine Monteiro, do GSI, o desfile contará com um efetivo de cerca de 1.600 homens e mulheres de órgãos de segurança e entidades civis. Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, para os ajustes finais do evento.
Participam do desfile grupamentos da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento de Aviação (DEA), Polícia Científica, Polícia Penal, Ronda no Bairro e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).
Últimas notícias
‘De hoje você não passa’: Homem aciona policia após ameaça de familiar em Arapiraca
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto na Pitanguinha após discutir com homem acusado de abusar de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
