Ruivinha de Marte cita superação ao entrar para o fisiculturismo: ‘O bullying me fez mudar e evoluir’
Da depressão à força física, a influenciadora amazonense disse ao g1 que encontrou na musculação um caminho de superação.

A influenciadora Anny Bergatin, conhecida nacionalmente como Ruivinha de Marte, contou ao g1 nesta terça-feira (2) que, após sofrer com o bullying por sua magreza, transformou a própria vida: saiu dos 43 kg e chegou a 60 kg com treinos e dedicação, encontrando na musculação um caminho para reconstruir a autoestima.
Nascida em Urucará, no interior do Amazonas, ela revelou que a pressão das críticas, inclusive durante a participação em reality shows, levou a um quadro de depressão profunda.
Para Ruivinha, a academia se tornou uma válvula de escape, ajudando a reconstruir a autoestima e a abrir caminho para uma nova fase: o fisiculturismo.
“O bullying que sofria me fez querer mudar e evoluir. Antes da fama, já era ruim, mas quando participei do reality, acabou piorando. Entrei em uma depressão profunda e vi na academia uma válvula de escape. Hoje estou curada e feliz com a minha evolução”, contou.
O início da rotina de treinos começou como um hobby, mas logo se tornou compromisso quando Ruivinha percebeu mudanças no próprio corpo e recebeu comentários positivos, tanto pessoalmente quanto nas redes sociais.
“Começou como hobby, mas quando comecei a ver diferença no espelho e por comentários na internet e pessoalmente, vi que estava no caminho certo. Ao mesmo tempo minha autoestima melhorou, comecei a ouvir que estava sendo inspiração para novos adeptos de academia, então não parei mais”, explicou.
Hoje, a preparação é intensa e exige disciplina. Ela treina seis vezes por semana e segue uma alimentação cuidadosamente planejada.
“Atualmente entrei em um novo projeto com o Felipe Franco. Vou estrear no fisiculturismo na categoria biquíni”, afirmou.
Comida saudável e rotina dedicada
A mudança também passou pela alimentação. Antes, Ruivinha consumia muitos industrializados, doces e fazia poucas refeições ao dia. Hoje, ela mantém uma dieta equilibrada, com comida limpa e suplementação.
“Comia muita besteira, muito salgadinho industrializado, doces e sempre comia fora de hora. Tinha no máximo 3 refeições por dia. Hoje, preciso comer comida limpa pelo menos umas 6 vezes, junto com suplementos”, detalhou.
Ela explicou ainda que o maior desafio não é apenas seguir a dieta, mas manter disciplina e constância. "Atualmente meu único desafio é comer bem. Não posso pular refeições, tenho que comer, mesmo que não tenha fome".
Evolução natural
Ela também comentou críticas sobre o uso de recursos artificiais, reforçando que sua evolução é natural e fruto de dedicação.
"Sou natural e pretendo continuar sendo. As pessoas devem tomar cuidado ao acusar alguém, principalmente quem é do meio fitness e faz acusações levianas como eu já sofri. Vou provar nos palcos, afinal, se estão acusando e levantando essa teoria, significa que o trabalho está sendo bem feito e dando resultado. Só me dá mais ânimo e vontade para continuar", destacou.
Público fiel e inspiração
Apesar de se dedicar a um novo foco, Ruivinha destacou que o público permanece fiel, e sua transformação trouxe ainda mais seguidores, especialmente pessoas que se inspiram na trajetória dela.
“Meu público não mudou, mas ganhei muitos seguidores após minha mudança. Pessoas que se inspiram em mim e gostam da minha dedicação e esforço. Hoje sou inspiração, principalmente para os magrinhos”, disse.
Sobre os desafios iniciais e a mentalidade necessária, a influenciadora deixou um conselho: “Foco e determinação. Sem isso, não vai chegar no objetivo. No início é difícil, é cansativo, doloroso, mas quando começa a ver o resultado, a mentalidade muda e se torna prazeroso”, concluiu.
Sucesso nas redes sociais e na música
Com mais de 20 milhões de seguidores no TikTok e mais de 9 milhões no Instagram, Ruivinha conquistou o público com humor, autenticidade e dança.
A popularidade nacional começou a crescer em 2021, ao participar do clipe “Na Ponta do Pé”, com o cantor Nadson O Ferinha, e se consolidou com a participação no hit “No Chão Novinha”, de Anitta e Pedro Sampaio.
Além do sucesso nas redes, Ruivinha já participou de programas de TV e reality show, dividiu palco e bastidores com artistas como Joelma e Manu Bahtidão, fortalecendo a presença no cenário artístico brasileiro.
Agora, ao apostar no fisiculturismo, Ruivinha de Marte inicia um novo capítulo na carreira, mostrando que sua versatilidade vai além das telas e dos palcos. O anúncio da estreia foi feito neste fim de semana, durante um evento dedicado ao universo fitness, em São Paulo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/n/UrukesTGu0EcNvwEoDdg/250902-info-ruivinha-marte-1-1-.jpg)
Últimas notícias

Deputado alvo de operação é flagrado em casa de traficante do Comando Vermelho

Arapiraca capacita equipes técnicas e fortalece políticas públicas para a Primeira Infância

Homem em situação de rua é espancado e morto no município de Penedo

Não há uma única prova que ligue Bolsonaro a golpe de 8/01, diz defesa

Operação Línguas Sujas identifica vazamento da BRK

Operação da PF investiga comércio de dinheiro falso pelos Correios na cidade de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
