Teca Nelma reforça importância da agricultura familiar e da dignidade do campo
Vereadora Teca Nelma marca presença na abertura do evento que celebra a agricultura familiar e oferece atividades culturais, com feirantes de todo o estado
Na manhã desta quarta-feira (3), a vereadora Teca Nelma (PT) participou do café da manhã de abertura da 24ª Feira da Reforma Agrária, organizada pelo MST na Praça da Faculdade, em Maceió. O evento, que acontece até o próximo sábado (6), reúne cerca de 150 feirantes de todas as regiões do estado e deve comercializar aproximadamente 350 toneladas de alimentos.
Considerada a mais antiga feira do MST no país, a atividade se consolidou como um marco no calendário cultural e econômico da capital, aproximando os consumidores da produção de acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária. Para Teca, a iniciativa reafirma a importância da agricultura familiar na oferta de alimentos saudáveis a preços justos.
“É sempre uma alegria estar na Feira da Reforma Agrária, que chega à esta edição com a mesma força de quando começou, mas também com novas dimensões e significados. Essa feira é resistência, é identidade e é futuro", comentou a parlamentar.
Além da comercialização, a feira também oferece programação cultural gratuita, com o festival “Por Terra, Arte e Pão”, que reúne grupos, artistas e coletivos culturais de várias regiões de Alagoas. A vereadora destacou que esta edição traz um diferencial: não se trata apenas do alimento como parte da luta pela dignidade.
“Essa feira não é só sobre alimento. Ela também é sobre cultura, saúde e educação. Porque o povo precisa de comida na mesa, sim, mas precisa também de acesso à arte, à música, ao saber, ao cuidado. A Reforma Agrária Popular que o MST nos apresenta é completa: é a vida em toda a sua riqueza”, destaca.
Com atividades diárias das 6h às 22h, a Feira da Reforma Agrária segue até sábado e promete movimentar a cidade, aproximando campo e cidade em torno de valores como solidariedade, diversidade e justiça social.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
