Teca Nelma reforça importância da agricultura familiar e da dignidade do campo
Vereadora Teca Nelma marca presença na abertura do evento que celebra a agricultura familiar e oferece atividades culturais, com feirantes de todo o estado
Na manhã desta quarta-feira (3), a vereadora Teca Nelma (PT) participou do café da manhã de abertura da 24ª Feira da Reforma Agrária, organizada pelo MST na Praça da Faculdade, em Maceió. O evento, que acontece até o próximo sábado (6), reúne cerca de 150 feirantes de todas as regiões do estado e deve comercializar aproximadamente 350 toneladas de alimentos.
Considerada a mais antiga feira do MST no país, a atividade se consolidou como um marco no calendário cultural e econômico da capital, aproximando os consumidores da produção de acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária. Para Teca, a iniciativa reafirma a importância da agricultura familiar na oferta de alimentos saudáveis a preços justos.
“É sempre uma alegria estar na Feira da Reforma Agrária, que chega à esta edição com a mesma força de quando começou, mas também com novas dimensões e significados. Essa feira é resistência, é identidade e é futuro", comentou a parlamentar.
Além da comercialização, a feira também oferece programação cultural gratuita, com o festival “Por Terra, Arte e Pão”, que reúne grupos, artistas e coletivos culturais de várias regiões de Alagoas. A vereadora destacou que esta edição traz um diferencial: não se trata apenas do alimento como parte da luta pela dignidade.
“Essa feira não é só sobre alimento. Ela também é sobre cultura, saúde e educação. Porque o povo precisa de comida na mesa, sim, mas precisa também de acesso à arte, à música, ao saber, ao cuidado. A Reforma Agrária Popular que o MST nos apresenta é completa: é a vida em toda a sua riqueza”, destaca.
Com atividades diárias das 6h às 22h, a Feira da Reforma Agrária segue até sábado e promete movimentar a cidade, aproximando campo e cidade em torno de valores como solidariedade, diversidade e justiça social.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
