Município de Coruripe recebe equipe itinerante do Hemoal para coleta de sangue nesta quinta-feira
A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, no bairro Tércio Wanderley
O município de Coruripe, no Litoral Sul, recebe a equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para coleta de sangue nesta quinta-feira (4). A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, no bairro Tércio Wanderley.
Com esta ação, o Hemoal contribui para facilitar o acesso da população do Litoral Sul e Baixo São Francisco à doação de sangue. Deste modo, paralelamente, o hemocentro mantém estabilizado o estoque sanguíneo para atender os hospitais e maternidades.
Conforme as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), para doar sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e portar documento de identificação com foto.
Para pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida definitivamente. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não podem ser doadoras.
Doadores não podem ter ingerido bebidas alcoólicas antes de comparecer ao posto de coleta. É recomendável se alimentar, mas os alimentos gordurosos devem ser evitados.
Últimas notícias
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo distribuidora de alimentos de Maceió
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
