Alagoas se torna o primeiro estado a digitalizar processos de incentivos fiscais
A ferramenta será integrada ao sistema Facilita Alagoas
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) lançará um módulo digital integrado ao sistema Facilita Alagoas, com o objetivo de desburocratizar e agilizar os processos de incentivos fiscais para as empresas. Com a iniciativa, Alagoas se torna o primeiro estado do país a digitalizar esse tipo de procedimento.
A primeira reunião para definição das estratégias de implantação da ferramenta foi realizada nesta quinta-feira (3), na sede da Sedics, e contou com a participação da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e da Vox Tecnologia.
De acordo com o secretário executivo de Indústria, Comércio e Serviços, Kleber Adriani, o módulo foi autorizado pelo governador Paulo Dantas e trará uma redução significativa no trâmite.

“O processo, que antes passava por cerca de 10 etapas, agora será simplificado. O sistema já integra os demais órgãos, permitindo validação automática de documentos e certidões, além de garantir toda a segurança digital necessária”, destacou.

Com a digitalização, empresários poderão acessar e regularizar suas empresas de qualquer lugar do mundo. O projeto prevê o lançamento da versão piloto em até três meses. Ainda segundo Kleber Adriani, além de posicionar Alagoas como pioneira, a ferramenta representará um importante atrativo para o fortalecimento do ambiente de negócios e para o desenvolvimento econômico do Estado.
Últimas notícias
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
