Alagoas se torna o primeiro estado a digitalizar processos de incentivos fiscais
A ferramenta será integrada ao sistema Facilita Alagoas
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) lançará um módulo digital integrado ao sistema Facilita Alagoas, com o objetivo de desburocratizar e agilizar os processos de incentivos fiscais para as empresas. Com a iniciativa, Alagoas se torna o primeiro estado do país a digitalizar esse tipo de procedimento.
A primeira reunião para definição das estratégias de implantação da ferramenta foi realizada nesta quinta-feira (3), na sede da Sedics, e contou com a participação da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e da Vox Tecnologia.
De acordo com o secretário executivo de Indústria, Comércio e Serviços, Kleber Adriani, o módulo foi autorizado pelo governador Paulo Dantas e trará uma redução significativa no trâmite.

“O processo, que antes passava por cerca de 10 etapas, agora será simplificado. O sistema já integra os demais órgãos, permitindo validação automática de documentos e certidões, além de garantir toda a segurança digital necessária”, destacou.

Com a digitalização, empresários poderão acessar e regularizar suas empresas de qualquer lugar do mundo. O projeto prevê o lançamento da versão piloto em até três meses. Ainda segundo Kleber Adriani, além de posicionar Alagoas como pioneira, a ferramenta representará um importante atrativo para o fortalecimento do ambiente de negócios e para o desenvolvimento econômico do Estado.
Últimas notícias
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Páscoa no PSF Cohab anima crianças e promove orientação para famílias
Atletas de Arapiraca conquistam vagas para o Pan-Americano de Xadrez
Prefeitura de Maragogi inicia organização do concurso público municipal
Petrúcio Barbosa fortalece educação em Igaci, valoriza professores e garante avanços históricos com apoio das famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
