Polícia

Cinco detentos fogem do Baldomero Cavalcanti utilizando cordas feitas com lençóis

Agentes das forças de segurança estão realizando as buscas dos detentos

Por Wanessa Santos 05/09/2025 09h09 - Atualizado em 05/09/2025 09h09
Cinco detentos fogem do Baldomero Cavalcanti utilizando cordas feitas com lençóis
Cinco detentos fugiram do presídio Baldomero Cavalcanti durante a madrugada desta sexta-feira (5) - Foto: Divulgação

Cinco presos, que estavam custodiados na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, fugiram durante a madrugada desta sexta-feira (5), em Maceió. Imagens dos detentos estão sendo divulgadas no intuito de auxiliar no reconhecimento e recaptura dos fugitivos. Os nomes dos detentos também foram repassados pelos órgãos de segurança do estado: são eles: Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Willis David Peixoto de Vasconcelos e Ronaldo da Silva Melo.

Até o momento, não se sabe detalhes de como a fuga teria acontecido. De acordo com os primeoiros relatos, os cinco presos teriam utilizado cordas feitas com lençóis para conseguirem pular os muros da penitenciária. Imagens das cordas também foram divulgadas.

Os detentos utilizaram cordas feitas com lençóis para pular o muro do presídio / Foto: Divulgação


A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas, confirmaram a fuga e informaram, por meio de nota, que foi aberto um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. Além disso, a Seris informou que agentes estão nas ruas realizando as buscas dos detentos.

Confira abaixo a nota na íntegra:


NOTA


A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas confirmam a fuga de cinco custodiados que estavam recolhidos na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado na Capital.

A Seris e a Polícia Penal abriram procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga nesta sexta.

As diligências para recaptura já estão em curso.

Como parte do protocolo de ações implementadas em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas.

São procurados pelas forças de segurança: EDIVALDO GABRIEL LOPES CAVALCANTI, JONATHAN TEIXEIRA DA SILVA, JOSE CARLOS TRINDADE DOS SANTOS, RONALDO DA SILVA MELO E WILLIS DAVID PEIXOTO DE VASCONCELOS.