Operação Língua Suja identifica dois vazamentos de esgoto da BRK na Pajuçara
Irregularidades foram encontradas no sistema de drenagem; concessionária foi acionada para reparo imediato e autuada pela ocorrência

O Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), identificou nesta sexta-feira (5), dois vazamentos de esgoto em Maceió. A ação ocorreu durante mais uma etapa da Operação Língua Suja.
De acordo com as equipes técnicas, o primeiro vazamento foi detectado diretamente nas tubulações de drenagem. O segundo se tratava de um extravasamento que atingiu uma caixa de captação, conhecida como boca de lobo.
A irregularidade foi percebida após o esgoto chegar à faixa de areia da praia. Para localizar a origem, as equipes de drenagem percorreram todo o sistema em busca de possíveis ligações clandestinas, até constatarem que o problema vinha da própria rede coletora de esgoto, que estava extravasando para dentro do sistema de drenagem.
O esgoto identificado deságua na rede de drenagem, provocando poluição na região e provoca a contaminação no sistema de drenagem.
Diante da constatação, a BRK foi imediatamente acionada para realizar o reparo do vazamento e, em seguida, foi autuada.
A operação Língua Suja tem como objetivo fiscalizar e corrigir irregularidades em drenagem e esgotamento sanitário que comprometem a balneabilidade e a preservação ambiental das praias de Maceió.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
