Política

“Não podemos perder a esperança”, afirma Leonardo Dias em ato pela anistia

O evento reuniu, de forma pacífica, milhares de pessoas que participaram de uma caminhada na orla

Por 7segundos com assessoria 07/09/2025 15h03
“Não podemos perder a esperança”, afirma Leonardo Dias em ato pela anistia
O evento reuniu milhares de pessoas que participaram de uma caminhada na orla - Foto: Cortesia

O vereador Leonardo Dias (PL) participou, na manhã deste domingo de Independência do Brasil (7), de um ato realizado na orla de Maceió em favor da anistia para perseguidos políticos.

O evento reuniu, de forma pacífica, milhares de pessoas que participaram de uma caminhada com trajeto do Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, até o antigo Alagoinha, na Ponta Verde.

Antes de seu pronunciamento, Leonardo Dias reproduziu um áudio enviado por Michelle Bolsonaro e direcionado aos manifestantes. A ex-primeira-dama agradeceu o apoio à causa e ao líder da Direita nacional, Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, o vereador destacou a importância de manter viva a esperança pela liberdade do Brasil e defendeu que a militância da Direita permaneça firme em nome das próximas gerações.

“Nós não desistiremos do nosso país. Não é mais por nós mesmos, mas por nossos filhos e netos. Não podemos perder a esperança de retomar. Há meses não tínhamos nenhum ponto de pressão, e isso veio através do Trump e do trabalho de Eduardo Bolsonaro, que tem coragem de sacrificar sua vida e a de sua família”, afirmou.

Ainda durante o pronunciamento, Dias enviou um recado ao ministro do governo Lula (PT), Renan Filho (MDB), que declarou ser contrário à anistia dos perseguidos políticos. O vereador defendeu a necessidade de mudanças na representação alagoana no Senado.

“Renan Filho gravou dois vídeos dizendo que é contra a anistia, e precisamos dar uma resposta. Temos o dever de limpar a política e eleger senadores que possam ser nossas vozes lá dentro. Vamos tirar o Renan do Senado, isso é o que importa”, concluiu.