“A soberania nacional é inegociável”, afirma Teca Nelma durante o 31º Grito dos Excluídos em Maceió
Para Teca, o 7 de Setembro deve ser vivido em coletivo, com justiça social e dignidade para todos
A vereadora Teca Nelma (PT) esteve neste domingo (7) ao lado de movimentos sociais, sindicatos, partidos e trabalhadores na caminhada do 31º Grito dos Excluídos e Excluídas, em Maceió. O ato percorreu as ruas da capital, saindo da Praça da Faculdade, no Prado, até a Avenida da Paz, onde aconteceu o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro.
Ao discursar no percurso, a parlamentar destacou a importância de defender a democracia e a soberania nacional diante das constantes ameaças externas e internas. “Não podemos admitir que países estrangeiros queiram interferir no nosso destino. O caso recente de Trump querer se meter no Brasil mostra como precisamos estar atentos e firmes na defesa do nosso país. A soberania nacional é inegociável”, afirmou.
Com o lema “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia”, esta edição do Grito dos Excluídos reforçou a conexão entre a luta popular, a defesa do meio ambiente e a necessidade de garantir direitos para o povo brasileiro.
Para Teca, o 7 de Setembro deve ser vivido em coletivo, com justiça social e dignidade para todos. “Estar no Grito é reafirmar que a Independência só é verdadeira quando alcança cada trabalhador e trabalhadora. Seguiremos mobilizados por um Brasil mais justo, democrático e soberano”, completou.
O ato em Maceió fez parte de uma mobilização nacional, realizada em 23 estados e no Distrito Federal, que buscou dar visibilidade às vozes historicamente silenciadas e colocar em pauta a defesa da democracia, dos direitos sociais e da soberania popular.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
