Lei Seca autua 18 condutores por alcoolemia em operação no final de semana
Ação abordou 324 veículos em Maceió, no último sábado (6)
Agentes da Lei Seca prenderam em flagrante seis condutores por alcoolemia na noite do último sábado (6), em Maceió. Durante a operação, foram abordados 324 veículos, com o registro de 18 situações de alcoolemia. Além de seis prisões em flagrante, outros 10 condutores se recusaram a fazer o teste do etilomêtro e houve dois registros administrativos com o resultado do teste entre 0,05 e 0,33 mg/L de álcool no sangue.
De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, os 18 condutores foram autuados por violarem os artigos 165, e o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Temos percebido que os condutores estão mais conscientes, evitam beber e depois dirigir, mas ainda há aquelas pessoas que insistem em colocar a vida de outras pessoas em risco. Tiramos das ruas 18 pessoas que poderiam causar um grave acidente de trânsito. Estamos diariamente nas vias do estado para tentar reduzir cada vez mais as situações de alcoolemia no trânsito”, destacou o coordenador.
Outras infrações flagradas
Além das situações de alcoolemia registradas, os agentes da Operação Lei Seca também identificaram 68 infrações de trânsito, como 16 inabilitados conduzindo veículos, além de 20 casos de veículos, entre carros e motocicletas, circulando com o licenciamento vencido.
Últimas notícias
Óleo na pista preocupa motoristas na Avenida Rotary, em Maceió
Criminosos arrombam porta da estátua da Havan em Maceió e detonam bomba
Polícia prende vizinho suspeito de matar idoso em União dos Palmares
[Vídeo] Governo de AL prorroga redução de ICMS sobre querosene de aviação
Alagoas vive o melhor primeiro semestre de sua história em segurança pública
Fotógrafo alagoano é achado morto após acidente com embarcação no Pará
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
